Da presidente da Assembleia Legislativa, deputada estadual Iracema Vale (PSB), em entrevista nesta terça-feira, 26, sobre a possibilidade de filiar-se ao MDB:
“A governadora Roseana Sarney é uma pessoa que eu admiro por demais. Foi uma grande governadora, a primeira mulher senadora do Maranhão, a primeira governadora do Brasil, está no MDB há muitos anos, e o MDB é um grande partido, um partido que eu admiro. No momento eu estou no PSB, mas eu não tiro a possibilidade de um dia estar no MDB”.
Em tempo: Iracema deu a declaração ao lado do governador Carlos Brandão (PSB), cujo irmão, Marcus Brandão – diretor de Relações Institucionais da Assembleia – está preste a assumir a presidência estadual do MDB no Maranhão.
Além disso, têm crescido nos bastidores as especulações sobre uma possível filiação, também, do filho de Iracema, Vinícius Vale, ao MDB. Ele deve ser candidato a prefeito de Barreirinhas.
Tem um ditado que diz “quando assinar um contrato com o diabo, leia as entrelinhas”. Quando escolheu Iracema Vale, tirando Othelino e querendo “dar ao governo a sua cara”, Brandão mandava um recado à Flávio Dino. Político com origem aliada ao grupo Sarney, Brandão se aproxima cada vez mais de seu antigo reduto. Agora, sua aliada de primeira ocasião, Presidente da ALEMA e eventual sucessora caso consiga se livrar de Camarãozinho, se une ao partido de Roseana, abrindo caminho para que Brandão, como dito antes, já era do grupo, retorne ao ninho. E à Flávio Dino fica o recado, prepare a bunda que o chute está se armando… kkkkkkk