Mical comemora posse de desembargador evangélico no TJMA

Blog do Daniel Matos

A deputada estadual Mical Damasceno (PSD) comemorou com extremo entusiasmo a ascensão do juiz Samuel Batista de Souza ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão. A manifestação da parlamentar está relacionada à sua identificação religiosa com o magistrado, que é evangélico e filho de pastor, assim como ela.

Fiel fervorosa da Assembleia de Deus, igreja onde exerce forte liderança, Mical Damasceno não hesitou em celebrar o ingresso de Samuel Batista de Souza na mais alta corte judiciária do Estado. E lembrou que o mais novo desembargador é filho do falecido pastor Estevam Ângelo, morto em 1996 em um acidente automobilístico próximo ao município de Bacabal, após 42 anos de pastorado em São Luís.

A julgar pelos ideais conservadores defendidos por Micael Damasceno no exercício do mandato, é provável que a empolgação expressada pela deputada se deva a uma expectativa de que o magistrado atue conforme o pensamento e posturas nos quais ela acredita e pratica, algumas das quais já causaram polêmicas no exercício dos dois mandatos que conquistou até agora.

“Parabéns, meu querido irmão Dr SAMUEL SOUSA! A Deus seja a Glória.”, felicitou a deputada, em postagem nas redes sociais, com direito a foto do desembargador e legenda em destaque, nas cores da bandeira do Brasil, informando que ele é evangélico.

Saiba mais

O Tribunal de Justiça do Maranhão votou, por unanimidade, nesta quarta-feira (11), pelo acesso do juiz
Samuel Batista de Souza ao cargo de desembargador da Corte, que estava vago em decorrência da aposentadoria voluntária do desembargador Marcelino Everton. Com o novo membro, o TJMA volta a ser composto por 33 desembargadores.

Dr Samuel Sousa, natural de Esperantina, no Piauí, já foi
condecorado com a Medalha Especial do Mérito Cândido Mendes, a mais alta comenda do Poder Judiciário maranhense.

Em São Luís, graduou-se em Ciências Econômicas, Direito e fez pós-graduação em Gestão Pública, pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Filhos do saudoso Pastor e escritor maranhense Estevam
Ângelo de Souza, que presidiu as Assembleias de Deus no estado do Maranhão de 1957 a 1996.

Um comentário em “Mical comemora posse de desembargador evangélico no TJMA

  1. Eu só fico curioso em saber se este desembargador irá decidir conforme a Bíblia ou conforme o conjunto de leis do Brasil a começar pela constituição. Esse negócio de evangélicos fanáticos misturando religião e política é um nojo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *