Ribeiro Neto vê vitória na aprovação dos precatórios do Fundef na Câmara Municipal

Nesta segunda-feira (23), foi votada a pauta dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e da Valorização do Magistério (FUNDEF) na Câmara Municipal com resultado favorecendo os professores e professoras que trabalharam na rede entre os anos de 1999 à 2006.

O valor será distribuído entre o corpo docente e para a estrutura das escolas, dividido em 60% e 40% respectivamente, sendo o total de mais de 400 milhões. O processo desse Projeto de Lei (PL) vem de um último momento ocorrido na quarta-feira (18), com debates e indagações por parte dos vereadores a secretária de educação, Carolina Salgado.

“São mais de 400 milhões que entrarão na educação de São Luís, tanto para contemplar quem já colaborou para o desenvolvimento do nosso ensino no passado, como para investir no futuro da nossa estrutura educacional. Saio daqui hoje, com o sentimento de mais uma vitória em favor do povo ludovicense, em especial, ao nosso corpo docente, que tanto aguardava por este dia”, ressaltou o vereador Ribeiro Neto.

Em uma votação acalorada, não foi unânime a decisão dos legisladores, e muito disso se deve a diferentes formas de se entender como e quando esse valor poderá de fato colher frutos positivos para a educação pública.

A expectativa é que esses pagamentos e investimentos sejam iniciados ainda este ano, e que venha a priori, para agregar e motivar quem trabalha na educação de São Luís.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *