Precatórios do Fundef: Câmara decide hoje se mantém vetos de Braide

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), comunicou na terça-feira, 31, que sancionou, com vetos, o projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal estabelecendo regras para o pagamento de precatórios do Fundef aos professores da rede municipal de ensino.

A medida garantirá algo em torno de R$ 97 milhões a serem rateados entre os profissionais.

A proposta original, contudo, foi alterada pelos vereadores, através de emendas – vetadas por Braide ao sancionar o texto.

Com isso, o projeto precisou voltar novamente para o Legislativo. Nesta quarta-feira, 1º, a Câmara tem a última sessão antes do feriado de Finados. Ou seja: se não se chegar a um consenso hoje, só na semana que vem.

Entre os professores, a expectativa é para que os parlamentares não criem mais embaraços à aprovação da matéria, o que só tem atrasado a liberação do dinheiro.

2 pensou em “Precatórios do Fundef: Câmara decide hoje se mantém vetos de Braide

  1. Aprovem senhores vereadores, o PL dos profissionais da Educação que direito legítimo, garantidos pela Lei Federal. Vocês não fazem nada mesmo.

  2. Dinheiro das escolinhas que a prefeitura faz politicagem, paga quem quer e quando quer e se não quiser simplesmente não paga. Ora do MPE investigar o que foi pago e tudo o que ainda não foi pago responsabilizar os gestores pro apropriação indébita, retendo verbas que são salários de educadores que ficam anos sem receber.

Os comentários estão fechados.