O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), encaminhou, nesta segunda-feira, 27, ao presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD), as indicações de Flávio Dino (PSB) ao cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e de Paulo Gonet ao cargo de procurador-geral da República.
Os nomes de Dino e Gonet já eram apontados como “candidatos” desde a abertura das vagas, ainda em setembro. Nos últimos dias, os dois passaram a ser vistos como favoritos para os postos.
O anúncio oficial foi feito pela equipe do petista, nas redes sociais.
Também nas redes, Dino declarou que, agora, buscará apoio de colegas senadores para ter o nome aprovado em sabatina.
“O presidente Lula me honra imensamente com a indicação para Ministro do STF. Agradeço mais essa prova de reconhecimento profissional e confiança na minha dedicação à nossa Nação. Doravante irei dialogar em busca do honroso apoio dos colegas senadores e senadoras. Sou grato pelas orações e pelas manifestações de carinho e solidariedade”, afirmou.
Deus nos livre desse coisa ruim. Pessoa nefasta. O inferno se levanta pra cair! Fora Lula. FD é Weverton deveriam estar presos.
Alexandre de Morais e Flávio Dino autoritários como são é a definitiva ditadura do judiciário.Agora cabe ao Senado frear essa dupla.