Na manhã desta segunda-feira (4), a Câmara Municipal deu início ao sistema de ponto eletrônico para monitorar o horário de chegada e saída dos legisladores de São Luís.
Idealizada pelo único vereador que nunca faltou uma sessão, Ribeiro Neto (Cidadania), o objetivo dessa nova proposta na logística nas manhãs de debates sobre as leis que regem a capital foi de incentivar e fiscalizar a participação dos demais vereadores em relação aos seus compromissos dentro da casa.
Ribeiro Neto falou um pouco sobre essa nova dinâmica iniciada. “Desde que assumi o cargo de vereador, sempre encarei isso como uma prioridade dentro da minha vida, dessa forma, quero incentivar que as manhãs que temos para na Câmara possam ser bem aproveitadas, e quando digo isso, quero dizer da participação do máximo de colegas de plenário possível”.
Atualmente é previsto a presença de pelo menos seis vereadores para abrir a sessão do dia com espaço para o chamado ‘Pequeno Expediente’, que é um momento de monólogo de 10 minutos para os vereadores falarem sobre pautas de temas livres, após isso, é dado início a ordem do dia, caso tenha um quórum mínimo de 16 vereadores em plenário.
Agora com o ponto eletrônico, a tendência é que a participação dos vereadores aumente, e consequentemente os trâmites dos projetos de leis entre outros documentos que regem nossa cidade sejam efetuados com mais agilidade.
SÓ AGORA, DEPOIS DE MUITA CRITICA QUE VEREADOR DE SAO LUIS NÃO TRABALHA, E NÃO TRABALHA MESMO, É QUE NAS VESPERAS DAS ELEIÇÕES DECIDEM COLOCAR UM PONTO DIGITAL, COM MEDO DO ELEITOR. PONTO ESSE QUE EU DUVIDO QUE FUNCIONARÁ CORRETAMENTE. O QUE TERÁ DE PEDIDO PRA ATESTAR PRESENÇA SEM EXISTIR. SABEMOS QUE QUEM CONTROLA A CENTRAL DO COMPUTADOR PODE FAZER.
NÃO REELEJA VEREADOR ESSA É A CAMPANHA DA CIDADE DE SÃO LUIS. DIGA NÃO A CAMARA MAIS INEFICIENTE DA HISTÓRIA DESSA CIDADE. RENOVAÇÃO JÁ!