O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Paulo Victor (PSDB), protocolou nesta segunda-feira, 4, uma reclamação disciplinar contra o promotor Zanony Passos Filho no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
O documento foi encaminhado às 19h36, depois de o parlamentar denunciar, da tribuna da Casa, que vinha sendo vítima de extorsão por parte do membro do Ministério Público do Maranhão (MPMA). Zanony divulgou nota negando as acusações (leia aqui).
Na petição, Paulo Victor pede o afastamento cautelar do promotor, após instauração de processo administrativo disciplinar; que eventuais ações criminais decorrentes da atuação de Zanony sejam trancados até o julgamento do mérito da reclamação; e que, no mérito, sejam aplicadas a ele “as sanções administrativas cabíveis, apontando-se, desde já, a necessidade de levar-se em conta o fato de que as condutas cometidas são múltiplas e graves, acarretando a necessidade de severa punição”.
Leia aqui a íntegra da reclamação.
Paulo Victor agora é o paladino da moral e dos bons costumes kkkkkkkkk, vejo essa ação como desespero, cortina de fumaça, pois está próximo de ser descoberto suas peripécias. É triste o que vivemos, nenhuma, nenhuma instituição ou órgão público tem credibilidade, nenhuma, judiciário, OAB, câmara de vereadores, assembleia, governo estadual e municipal, MP.
AS DENÚNCIAS DE PAULO VICTOR SÃO GRAVES E DEVEM SER APURADAS, A SOCIEDADE PRECISA SABER SE TEM MAIS PROMOTOR COM PARENTES E ADERENTES PEDURADOS EM FOLHA DE PAGAMENTO DE GABINETE DE VEREADOR, DEPUTADO, PREFEITO. COMENDO NA MÃO DE POLÍTICO PRA FAZER VISTA GROSSA. POR ISSO QUE TEM POLÍTICO QUE DEBOCHA POR AÍ DIZENDO QUE NUNCA SERÁ PRESO. TEM QUE SABER QUEM MAIS NO MPE FAZ PARTE DESSA MÁFIA.