O governador Carlos Brandão concluiu neste domingo, 7, a promoção de 848 militares da Polícia Militar. No sábado, 6, o chefe do Executivo já havia anunciado as promoções no Corpo de Bombeiro do Maranhão.
Esta foi a primeira vez que os promovidos foram escolhidos tanto por mérito, quanto por antiguidade.
Veja a seguir as duas listas de promovidos:
Mais uma promoção vergonhosa, ilegítima e ilegal, hoje para ser promovido a Coronel o Oficial tem que ser Bacharel em Direito e possuir o Curso de Comando e Estado Maior ou Curso Superior de Polícia, essa regra é NORMA GERAL, vale para todos os Estados, tá prevista na LEI ORGÂNICA NACIONAL DAS POLÍCIAS E BOMBEIROS MILITARES, que está vigindo desde o dia 13 de dezembro, após ser sancionada e publicada no Diário Oficial da União, mas, por interferência do tal Ministro da (In) Justiça, promoveram a Coronel um Oficial que não satisfaz a CONDIÇÃO SINE QUA NON estabelecida nos artigos 15 e 16 da Lei Federal 14.751 de 13 de dezembro de 2023.
Em Agosto passado, já tinha ocorrido outra aberração, quando promoveram a Coronel um Oficial que responde por suposta prática do crime de tortura, na cidade de Barreirinhas, desde o ano de 2003, contrariando o que diz a alínea “d” o art. 29 da Lei de Promoção de Oficiais da PMMA, o pior é que a comissão de promoção de Oficiais participou e acobertou essas duas irregularidades, a de Agosto para beneficiar o Oficial da turma do Comandante Geral, citando uma decisão da comarca de Balsas, que determinava a inclusão desse Oficial no quadro de acesso para as promoções que ocorreram em DEZEMBRO DE 2021, não Agosto de 2023, onde o Magistrado ainda explicitou que a PROMOÇÃO FICARIA CONDICIONADA À ABSOLVIÇÃO, coisa que nunca aconteceu, sendo que tal decisão foi inclusive cassada pela Des. Angela Salazar, e agora em Dezembro para satisfazer o ego daquele que se acha o Donatário do Maranhão, que pode tudo, inclusive atropelar a Lei de Promoção de Oficiais como ele mesmo fez para promover a mulher do patético Cel Leite e outros apaniguados, promoveram a Coronel um Oficial recruta que figura como 84º na antiguidade dos Tenentes Coronéis, que não é possuidor do Bacharelado em Direito e muito menos possuidor do Curso de Comando e Estado Maior ou do Curso Superior de Polícia, agora o Estado pode se preparar para uma enxurrada de ações judiciais diante dessas flagrantes ilegalidades.
O pior de tudo é que quem de forma correta procurar a Justiça, ainda é perseguido e difamado, simplesmente por ir de encontro a essas práticas improbas e nada republicanas.
Sugiro a você Gilberto Leda que faça uma série de reportagens sobre as ilegalidades nas promoções da PMMA, você vai ficar estupefato com o grau de improbidade.
Por favor, publique esse comentário ou até mesmo reproduza como um artigo na sua página.
Grupo de Oficiais Sérios e Revoltados.
VERDADES O COMENTARIO A CIMA DO Grupo de Oficiais Sérios e Revoltados