O promotor de justiça Joaquim Ribeiro de Souza Júnior, da Promotoria Distrital da Cidadania – polo Cidade Operária, expediu recomendação no dia 30 de junho do ano passado para que medidas de vigilância fossem tomadas para garantir a segurança dos usuários, especialmente das mulheres, nas frotas de ônibus do transporte coletivo de São Luís.
Na ocasião, o documento foi encaminhado ao prefeito Eduardo Braide (PSD), ao secretário municipal de Trânsito e Transportes de São Luís, Diego Rodrigues, e a todas as empresas de transporte público que operam na capital.
Uma das medidas sugeridas era a ampliação da cobertura de câmeras nos ônibus e a ligação delas ao sistema de monitoramento realizado pela Polícia Militar.
Proposta parecida também foi apresentada pelo vereador Álvaro Pires (PSDB).
Quase sete meses depois, descobre-se que o ônibus coletivo que era dirigido por Francisco Vale da Silva, morto a tiros na noite de segunda-feira, 22, até tinha câmera de segurança instalada.
Mas o coletivo em questão não está de responsabilidade da MOB??? A eles o MP não vez recomendações?
“Na ocasião, o documento foi encaminhado ao prefeito Eduardo Braide (PSD), ao secretário municipal de Trânsito e Transportes de São Luís, Diego Rodrigues, e a todas as empresas de transporte público que operam na capital”…
Recomendação foi pra todo mundo
Nominalmente não citam os que lhe são convenientes…
Câmera não inibe bandido. O que inibe bandido é segurança.
Meu Deus…