A deputada Mical Damasceno (PSD) enalteceu, na sessão plenária desta quarta-feira (20), a conduta do governador Carlos Brandão (PSB) no que se refere às pautas de interesse das igrejas evangélicas no estado. Para a parlamentar, o chefe do Executivo maranhense reconhece a importância da democracia e de governar para todos os cidadãos com equidade.
“Nós sabemos que uma democracia não pode ser unânime, isso é ditadura, como eu fui perseguida no meu primeiro mandato. Sabemos que a democracia precisa ser plural. O governador, que é um homem católico, conservador, produtor rural, defensor do agro e do setor produtivo do Estado, reconhece a importância das pautas do povo evangélico”, ressaltou.
Segundo Mical Damasceno, o governador demonstra interesse em desenvolver políticas públicas de interesse do segmento evangélico. “O governador resolveu tratar todo mundo igual e acolheu nossa bandeira, mas existe uma minoria que quer ser diferente, não quer respeitar a democracia e não quer que o povo evangélico faça parte da política em nosso Estado”.
A deputada ressaltou, ainda, que Carlos Brandão permanecerá atendendo as demandas de todos os deputados. “Caso alguém se incomode com a sua forma de agir, quero dizer que ele continuará respeitando todos os deputados mediante quem votou ou quem não votou, o que considero louvável. A essência do direito e da democracia é o respeito às posições contrárias”, concluiu.
Corretíssima a fala da Deputada Mical Damasceno, por outro lado, ela faz parte de uma linha de pensamento político, cuja ideologia é democracia, ampla defesa e o devido processo legal, a favor dos seus seguidores e partidários, contra os adversários, a ordem é ruptura institucional, intolerância, luta pela força e violência com uso de armas. Dessa forma, a Deputada como cristã deveria fazer uma simples reflexão de vida, disse Jesus: “Guarde a sua espada, os que usam a espada morrerão pela espada, Mateus 26:52-53. Disse ainda Jesus: Bem-aventurados os mansos, Mateus 5:3-12