Justiça do TO começa a julgar prefeito de Carolina em caso de aborto forçado

O prefeito de Carolina, Erivelton Teixeira, e o vereador Lindomar da Silva Nascimento começarão a ser julgado pela Justiça do Tocantins após denúncia do Ministério Público pela prática de aborto sem consentimento da gestante. O crime teria ocorrido em Augustinópolis (TO), em março de 2017. Lindomar era motorista de Erivelton Teixeira à época dos fatos.

Uma audiência de instrução do processo foi marcada para o dia 25 de abril, às 14h, no Fórum de Augustinópolis. A defesa tentou adiar a sessão, mas o juiz negou o pedido.

De acordo com as investigações, no dia 2 de março de 2017, Erivelton Teixeira Neves, que é médico de formação, levou a vítima, com quem manteve um relacionamento amoroso por três anos, para um motel localizado em Augustinópolis. No local, após constatar que a vítima estava grávida, ele iniciou um procedimento com medicação intravenosa para que a mulher perdesse a consciência e realizou uma curetagem sem o consentimento da vítima.

Após o procedimento, Erivelton Teixeira Neves teve o auxílio do seu então motorista Lindomar Nascimento para deixar a vítima em casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *