NOTINHAS DA MANHÃ

Aprovada

A Assembleia Legislativa aprovou nesta quinta-feira, 4, por unanimidade, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que altera o rito de escolha de membros do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE/MA). A PEC atualiza a data limite para candidatura – para 70 anos, contra 65 do texto atual – e confirma que a votação para a escolha de membros da Corte deve ser secreta.

Para depois
A alteração da regra para indicação de candidatos ficou para depois. Um projeto de decreto legislativo – autorizando o aval a candidaturas por líderes de blocos – seria apreciado também nesta quinta, mas parlamentares apontaram que a matéria deveria ser disciplinada por resolução legislativa.

De novo?
Depois de uma fragorosa derrota na sessão de quarta-feira, 3, o deputado Júlio Mendonça (PCdoB) insiste em tentar realizar uma sessão em homenagem ao MST na Assembleia Legislativa. Nesta quinta-feira, 4, ele apresentou novo requerimento com o mesmo objetivo.

Perseguição
Alvo da Operação Damnare Avaritia, do Grupo de Atuação Especial no Combate às Organizações Criminosas do Ministério Público do Maranhão (Gaeco), o ex-deputado estadual Pastor Cavalcante sugeriu nas redes sociais que está sendo vítima de persgeuição.“Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus”, escreveu ele.

Reconciliação

O prefeito de Imperatriz, Assis Ramos (Republicanos), afirmou nesta quinta-feira, 4, em entrevista ao jornalistas Marcial Lima, na rádio Mirante AM, que ainda tenta uma reconciliação com a deputada estadual Janaína Ramos (Republicanos), que anunciou o fim do casamento na semana passada.

Assis disse que o motivo da separação foi “celular”. “Celular é uma d…só não vou falar esse nome porque ele feio. Mas celular é um desagregador. Ele transforma uma coisa simples se transforma em coisas enormes que podem até destruir famílias enormes. Mas eu tenho consciência das minhas ações”, declarou, ao revelar, ainda, que tem pedido para reatar: “Eu peço no ar, eu peço pra ela todos os dias. É uma história que nós temos. Apesar de ela ter motivos dela, ela é uma mulher inteligente. Se ela quer pensar um pouco mais, eu estou aguardando e ela vai entender”.

Um comentário em “NOTINHAS DA MANHÃ

  1. Bom prefeitos, quem bem souber não empurrem suas esposas para a vida política, em especial para serem deputadas. O retrospectos de fim de relacionamentos e voltas constrangedoras tem tido altos índices entre os casais da política. Que diga o ex-prefeito de Tuntum, prefeito de Pinheiro e agora o prefeito de Imperatriz. Para com isso, mano!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *