Após falas de Elon Musk, Lula critica ‘bilionário fazendo foguete’: ‘Tem de viver aqui’

Depois das duras críticas do bilionário Elon Musk, dono do X (antigo Twitter), pelas redes sociais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ironizou o empresário, nesta terça-feira (9), embora não tenha mencionado seu nome.

Ao participar do lançamento de um programa que tem o objetivo de reduzir o desmatamento e os incêndios na Amazônia, Lula afirmou que os países ricos e os bilionários do mundo deveriam assumir o compromisso de preservar a floresta e a biodiversidade, ajudando no combate ao desmatamento.

“Hoje, temos gente que não acredita que o desmatamento e as queimadas prejudicam o planeta Terra. Tem muita gente que não leva a sério o que significa manutenção das florestas, da vida no planeta, e que não tem para onde fugir. Tem até bilionário tentando fazer foguete, viagem, para ver se encontra lugar lá fora”, disse Lula.

Além de dono do X, Elon Musk é o chefe da SpaceX – empresa do setor aeroespacial, fundada em 2002 nos Estados Unidos, que projeta, fabrica e lança foguetes ao espaço. O empresário também comanda a fabricante de carros elétricos Tesla. “Ele vai ter de aprender a viver aqui, a utilizar o muito do dinheiro que ele tem para ajudar a preservar isso aqui, a melhorar a vida das pessoas”, completou Lula, sem citar Musk.

Além da cobrança aos bilionários, o presidente brasileiro fez um apelo para que os países ricos e mais desenvolvidos contribuam com o financiamento do combate ao desmatamento na Amazônia.

Com informações do InfoMoney

3 pensou em “Após falas de Elon Musk, Lula critica ‘bilionário fazendo foguete’: ‘Tem de viver aqui’

  1. Passar o pires pra pedir contribuição internacional pro combate ao desmatamento não é intromissão na soberania nacional…

    Lula não entende nem de bosta e quer ironizar sobre a indústria aeroespacial. Esse não deixa de passar vergonha… Vergonha a jato!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *