PT se divide em Pinheiro após Federação declarar apoio a André da Ralpnet

A decisão da Federação Brasil da Esperança (PT/PV/PCdoB) de anunciar, na tarde desta segunda-feira , 15, apoio à pré-candidatura de André da Ralpnet em Pinheiro gerou um racha no Partido dos Trabalhadores.

Ralpnet foi um dos maiores entusiastas do ex-presidente Jair Bolsonaro na região da Baixada nos últimos anos.

Por isso, o PT aprovou uma resolução local apontando apoio a Geraldo Júnior, pré-candidato do União Brasil na cidade.

Apesar disso, o presidente estadual do PT, Francimar Melo, acompanhou o presidente do PCdoB, deputado federal Márcio Jerry, no apoio a Ralpnet, que tem como pré-candidato a vice o jovem servidor público Paulo Lobato.

A divulgação da aliança acabou sendo uma espécie de resposta ao vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão (PT), que na manhã de hoje participou de um café da manhã em Pinheiro para confirmar o apoio do PT local a Geraldo Júnior. Até uma ata confirmando adesão ao membro do União Brasil foi entregue a ele.

Oficial

Em manifestação após o encontro da tarde, a senadora Ana Paula Lobato (PSB) comemorou o apoio do PT e da Federação, e cravou: “É oficial! O PT estará conosco nas eleições municipais de nossa querida Pinheiro, apoiando o pré-candidato a prefeito, André da Ralpnet, e o pré-candidato a vice-prefeito, Paulo Lobato. Estamos juntos neste projeto de transformação na vida dos pinheirenses. À vitória!”, disse a parlamentar, que é irmã do companheiro de chapa de Ralpnet.

“Nosso projeto dá um importante passo a partir deste casamento político entre a Federação, o Podemos e o Solidariedade. Juntamos as nossas forças por uma Pinheiro mais desenvolvida e com melhor qualidade de vida para a população”, pontuou o deputado Othelino Neto.

Francimar Melo disse que o PT vem discutindo estratégias eleitorais em todo o estado e que, em Pinheiro, as discussões apontaram para o o apoio a Ralpnet. “Dentro das nossas discussões e estratégias, estaremos com André da Ralpnet e Paulo Lobato em Pinheiro”, frisou ao bater o martelo.

“Nós já temos o nosso posicionamento manifestado ao PT de apoio a essa aliança com o Podemos e o Solidariedade em Pinheiro. Estamos ampliando essas discussões para essa aliança com os dois pré-candidatos. Estamos juntos”, disse o preside do PCdoB e da Federação Brasil da Esperança no Maranhão, Márcio Jerry.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *