O governador Carlos Brandão (PSB) assinou, nesta segunda-feira, 15, três medidas provisórias que garantem benefícios a policiais civis, policiais penais e integrantes do grupo de apoio administrativo (ADO) da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).
Delegados, investigadores e escrivães receberão indenizações pelo exercício de função especial de chefia e pelo acúmulo de funções (respondência). Já os policiais penais receberão reajuste salarial.
Para os servidores da Uema, Brandão confirmou aumento da gratificação de suporte acadêmico, implantado em duas parcelas de 20%, a serem pagas em julho de 2024 e julho de 2025.
“Mais valorização aos servidores!”, destacou o governador.
Esse governador so lembra dos policiais e esquece dos outros servidores público que trabalhar nas secretária do estado. As diárias do estado esta um nojo pra viajar. Nunca mais deu aumento.
Todos os servidores merecem, pois ah muito tempo o salário estar defasado. Agora a PM e BM não fazem parte dos servidores públicos? Sa segurança pública? Ou seja são os que mais trabalham e menos recebem! Assim funciona o governo Brandão
Parabéns a PC, merecem terem seus esforços reconhecidos. Enquanto isso a PM e o BM, comandadas por dois bajuladores, vão de mal a pior. Excesso de serviço, DESMOTIVAÇÃO, DESVALORIZAÇÃO SALARIAL.
É BRANDÃO, tú tá saindo melhor que a encomenda.
Uma verdadeira falta de consideração com a PMMA, que trabalha diuturnamente nos 217 municípios do Maranhão. Bastou a PC gravar vídeos mostrando a situação das delegacias que o governador tratou de fazer reformas e de brinde ainda deu aumento para “calar a boca” dos reclamantes. Enquanto isso a PM fica esquecida, mesmo sendo responsável pela manutenção da ordem pública, além das várias ocorrências diversas que a mesma atende. Taí um dos motivos da criminalidade no estado crescer vertiginosamente nesse e no governo anterior. A tropa está totalmente desmotivada, e o resultado se reflete no aumento da criminalidade. E o São João vem aí, com escalas de serviço extra para os PMs e redução das folgas. Acorda governador, olhe com respeito e consideração para a PMMA e seus integrantes.
Não a toa são chamados de cachorro do estado, eram para estar recebendo o mesmo que os PRF, mas aparentemente estão aprendendo e fazendo corpo mole para o estado que faz corpo mole. Estão recebendo salário mínimo. Inflação já comeu o dinheiro de vcs faz tempo. Trabalham mais que qualquer organização policial.
Do jeito que gasta mais de 30 milhões de reais em publicidade e propaganda na tv, com famigeradas produtoras de vídeo e enganar o povo, o Maranhão tá é lascado…
[…]
O governador assinou uma medida provisória que aumentou o vale alimentação da PM e BM, assim como garantiu o maior número de promoções na categoria..
Enquanto isso PMs estão recebendo salário mínimo quando era para ser comparado ao dos PRF. Por isso muitos estão fazendo corpo mole e migrando para outras carreiras federais.
Não a toa são chamados de cachorro do estado, eram para estar recebendo o mesmo que os PRF, mas aparentemente estão aprendendo e fazendo corpo mole para o estado que faz corpo mole. Estão recebendo salário mínimo. Inflação já comeu o dinheiro de vcs faz tempo. Trabalham mais que qualquer organização policial.