Kassio Nunes, do STF, defende nome de Carlos Brandão para o STJ

Dino defende nome de Ney Bello…

A disputa por cadeiras no Superior Tribunal de Justiça (STJ) entrou com força no Supremo Tribunal Federal (STF), informa Eduardo Gayer, na Coluna Estadão.

Segundo relatos feitos ao jornalista, os ministros Flávio Dino, Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes se uniram para emplacar o desembargador maranhense Ney Bello, do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região. Ele já figurou em uma lista tríplice para a Corte, mas acabou barrado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

…Kássio Nunes defende Carlos Brandão.

Em outra frente, o ministro Kassio Nunes Marques tem trabalhado fortemente pelo desembargador Carlos Brandão, que é do mesmo tribunal de Bello. Procurados, os magistrados não comentaram.

Carlos Brandão e Ney Bello constam da lista entregue pelos TRFs ao STJ com 17 desembargadores que são candidatos à Corte. O STJ fará uma eleição interna para formar duas listas tríplices, uma de desembargadores e outra de integrantes do Ministério Público. As relações serão entregues ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, responsável por indicar um nome de cada lista ao Senado, que aprova ou não as escolhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *