A Assembleia Legislativa do Maranhão rejeitou nesta quinta-feira, 18, requerimento de autoria do deputado estadual Yglésio Moyses (PRTB) para que fosse concedida medalha do Mérito Legislativo à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL).
A esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estará em São Luís neste fim de semana, e bolsonaristas queriam aproveitar o momento para fazer a homenagem. Ela já receberá uma medalha da Câmara Municipal de Imperatriz.
A possibilidade de uma homenagem à ex-primeira-dama foi motivo de polêmica e debates ainda no mês de março. Na ocasião, o deputado Júlio Mendonça, do PCdoB, protocolou um requerimento contra a tramitação de um projeto para concessão de título de Cidadã Maranhense a ela, alegando desrespeito ao Regimento Interno da Casa (reveja).
Vista
Também na sessão de hoje, a CCJ apreciaria outro projeto de autoria de Yglésio, para concessão de título de Cidadão Maranhense a Jair Bolsonaro.
O deputado Zé Inácio (PT), no entanto, pediu vista e o caso só será analisado na próxima sessão do colegiado, na semana que vem.