A secretária Municipal de Educação de São Luís, Carolina Marques Salgado, solicitou à Câmara Municipal o adiamento de uma audiência para tratar sobre problemas enfrentados por usuários da rede de ensino da capital.
A reunião estava marcada para esta terça-feira, 23, mas a auxiliar do prefeito Eduardo Braide (PSD) encaminhou ofício aos vereadores para que a agenda seja postergada para o dia 9 de maio.
Autor do convite a Salgado, o vereador Raimundo Penha (PDT) criticou um pedido de adiamento tão longo, no que foi acompanhado pelos vereadores Ivaldo Rodrigues (PDT, Astro de Ogum (PCdoB), Jhonatan Soares (PT) e Marcial Lima (PSB).
Penha agora avalia a possibilidade de convocar a secretária. Nesse caso, ela seria obrigada a comparecer.
O que causa estranheza nesses vereadores de oposição ao atual prefeito da capital, é a omissão de cada um sobre este cavalo branco feito pelo Governo do Estado, sem consultá-los e o mais grave que cada um foi covarde em não acompanhar a obra de perto. Uma vez que embora seja obra do Governo, é de competência deles fiscalizarem, foi necessário um cidadão de fora apontar os erros.