O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao Governo do Estado mais transparência quanto ao pagamento dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef). O pronunciamento do deputado Wellington foi feito diante da previsão de pagamento aos professores, que deve iniciar no dia 07 de maio para os servidores ativos, estendendo-se até o dia 13 de maio aos desligados e herdeiros.
Na ocasião, Wellington disse que a fiscalização é essencial nesse momento para garantir que os direitos dos professores sejam assegurados.
“Ao longo dos anos, sempre estive na luta pelo pagamento dos precatórios do FUNDEF aos professores no Maranhão. O valor referente à primeira parcela do Fundef, depositado na conta do Estado foi de R$ 1.742.261.837,49 (um bilhão, setecentos e quarenta e dois milhões, duzentos e sessenta e um mil, oitocentos e trinta e sete reais e quarenta e nove centavos). Agora, nosso trabalho será na fiscalização para garantir que esses recursos cheguem até os educadores. A luta continua!”, disse Wellington.
Tem que fiscalizar mesmo e olho vivo, esse governo aí já tentou surrupiar mais de 900 milhões de juros depositados no Banco do Brasil…. Enquanto isso, todos os estados do Nordeste já pagaram a primeira, a segunda e terceira parcela dos precatórios dos professores…. O Maranhão, como sempre, na rabeira, tentando escamotear o dinheiro do FUNDEF…. Vai pagar porque a Justiça obrigou, senão…seria fatalmente desviado para ” políticas sociais ” e pagamento de emendas parlamentares….