Casal do PSOL é preso acusado de furto em aeroporto de Salvador

Um casal filiado ao Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) foi detido após ser flagrado supostamente furtando dois aparelhos celulares e um relógio na esteira do raio-x do Aeroporto de Salvador.

Nas imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver o homem retirando os objetos do local e saindo. Os donos que esqueceram os itens na esteira solicitaram a ajuda de funcionários do aeroporto assim que perceberam a falta dos pertences. Após analisarem as câmeras de segurança os funcionários do aeroporto acionaram os seguranças do local e em seguida, a dupla foi identificada e presa pela Polícia Federal ainda em flagrante, antes do embarque.

Em nota, a PF diz que por se tratar de matéria de competência da Polícia Civil, os dois envolvidos foram encaminhados para o posto da Polícia Civil no aeroporto e, após, para a Central de Flagrantes, nos Barris.

A Polícia Civil confirmou a situação e disse que os pertences das vítimas foram recuperados e devolvidos. O casal foi indiciado por furto qualificado e passou por audiência de custódia nesta terça-feira (30), quando foi liberado.

O presidente do PSOL na Bahia, Ronaldo Mansur, negou a versão de suposto furto e disse que o vídeo foi compartilhado de forma incompleta

“Nossos companheiros foram detidos quando, em boa fé, buscavam pessoas que haviam esquecidos pertences na esteira no Raio-X para devolvê-los. Antes que pudessem alcançá-los, foram abordados e acusados sumariamente de furto qualificado. Conduzidos pela Polícia Federal à Polícia Civil, foram ouvidos e encaminhados ao Centro de Detenção Provisória. Não bastasse toda a situação em si, é inadmissível que uma parte das imagens das câmeras de segurança do aeroporto tenham sido fornecidas a imprensa antes mesmo de terem sido juntadas ao inquérito, expondo-os a uma situação vexatória e absolutamente ilegal”, diz o dirigente, em nota.

Veja a ação:

Um comentário em “Casal do PSOL é preso acusado de furto em aeroporto de Salvador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *