Após denúncia no MP, Prefeitura adia homologação de contrato para gestão de Hospital Veterinário de SLZ

Imirante

A Prefeitura de São Luís publicou no Diário Oficial do Município na última segunda-feira (29), em uma edição extraordinária, uma alteração no chamamento público nº 001/24, cujo objetivo é contratar uma Organização da Sociedade Civil para gerir um Hospital Veterinário em construção na Avenida dos Portugueses, próximo ao bairro do Anjo da Guarda. 

O orçamento anual previsto para essa contratação é de R$ 8.352.960,00. 

A empresa preliminarmente vencedora do chamamento foi a Sociedade Paulista de Medicina Veterinária (SPMV), com sede em São Paulo. 

No entanto, a Associação Nacional de Clínicos Veterinários e Pequenos Animais do Maranhão (ANCLIVEPA/MA), segunda colocada, entrou com uma ação no Ministério Público Estadual e um recurso junto à Prefeitura, alegando falta de transparência em vários aspectos do chamamento e apontando questionamentos sobre a idoneidade da SPMV. 

O resultado final, inicialmente previsto para ser divulgado em 30 de abril, foi adiado para 7 de maio. 

A secretária municipal de Saúde, Ana Carolina Marques Mitri da Costa, foi convocada para prestar esclarecimentos na Câmara Municipal em 14 de maio sobre as ações de sua pasta. Ela deve ser questionada sobre o tema na ocasião. 

A construção do Hospital Veterinário começou em 2022, durante o segundo ano da gestão Eduardo Braide, com previsão de entrega nos próximos meses. A Prefeitura informou que o investimento na construção é de aproximadamente R$ 2,3 milhões.

2 pensou em “Após denúncia no MP, Prefeitura adia homologação de contrato para gestão de Hospital Veterinário de SLZ

  1. Prezados…A empresa escolhida para administração tem que ser de fora mesmo. O Hospital Veterinário universitário UEMA é uma […], tantas reclamações, tantas ações e nada, agora que estão aceitando cartões de créditos.

    Se o Hospital Veterinário da Prefeitura de São Luís for administrado aqui em São Luís/MA, servirá apenas para conchavos políticos, vai virar cabide de emprego político, pois um passarinho verde me contou que o presidente da ANCLIVEPA/MA dono de uma clínica veterinária ali pelas bandas do bairro são Francisco e um Deputado Federal que vem candidato a prefeito, estão em parceria para castrar animais na clínica do presidente da ANCLIVEPA/MA , Clínica essa a única escolhida pelo nobre Deputado Federal para o projeto “criado por ele” soube que várias clínicas tentaram entrar no projeto das castrações, mais só a do Presidente da ANCLIVEPA/MA foi aceita.

    Mostrando assim que a ação impetrada no MP contra a a administração do Hospital Veterinário de São Luís é política apenas para para nutrir ego e status e tentar alavancar o nobre Deputado na causa animal.
    Quem conhece a fama desse Deputado sabe que ele vem usando da causa animal para tentar de todas as formas ganhar eleitores para se eleger a prefeito. Esse Deputado processou uma ONG em 20.000,00 , ONG que vive e precisa de doações. Mas vamos lá a dupla: presidente da ANCLIVEPA/MA e o Deputado Federal estão querendo se beneficiar o presidente da ANCLIVEPA/MA já mostra quem apoia a prefeito de São Luís. Abre o olho Braide.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *