Eletrobras quer fornecer energia para projetos de hidrogênio no Maranhão

A Eletrobras e o Estado do Maranhão assinaram, na segunda (29/4), um Memorando de Entendimento (MoU) de olho na cadeia de hidrogênio renovável da região.

O objetivo da empresa é fornecer a energia renovável que será consumida pela produção de hidrogênio de baixo carbono em futuros projetos industriais, com o apoio do governo local.

A Eletrobras, maior empresa de energia elétrica da América Latina, tem forte presença no estado do Maranhão e no Nordeste. Com o MoU, a empresa se posiciona como potencial fornecedora de soluções para indústrias intensivas no uso de energia elétrica.

Já o Maranhão tenta atrair investimentos na cadeia produtiva. Além de contar com um Programa Estadual de Hidrogênio Verde (PEH2V), lançado recentemente, o estado indica sua ampla malha ferroviária, porto com saída para o Atlântico e linhas de transmissão como vocações regionais.

“Nós temos que nos preparar para o futuro. E a transição energética é o futuro. Temos condições muito favoráveis para a produção de hidrogênio verde”, disse governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), durante a assinatura do MoU.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *