Sinproesemma defendeu no STF pagamento de 15% dos precatórios dos professores a advogados

Foi após uma manifestação do Sinproesemma na ação em que se discutia no STF o rateio dos precatórios do Fundef que o ministro Nunes Marques deu o despacho garantindo bloqueio de 15% do valor devido aos professores para pagamento de honorários advocatícios.

Um trecho da petição do sindicato foi revelada com exclusividade, neste sábado, 4, pelo jornalista Jorge Aragão.

Na peça, assinada pelo presidente Raimundo Oliveira, a entidade diz a atuação dos advogados foi fundamental para que os profissionais da educação mantivessem 60% até mesmo sobre os juros dos precatórios.

“Não fosse a atuação jurídica das sociedades advocatícias contratadas, o prejuízo sofrido pela categoria dos profissionais do magistério seria incalculável, razão pelo qual o Sindicato ora peticionante reconhece a efetiva entrega do objeto pactuado”, aponta Oliveira no documento enviado ao Supremo.

Ou seja: nesse caso, o Sinproesemma atuou mais como sindicato dos advogados.que dos próprios professores.

6 pensou em “Sinproesemma defendeu no STF pagamento de 15% dos precatórios dos professores a advogados

  1. É muito de se estranhar as declarações do presidente do sindicato dos professores. Se ele não estiver “[…]” nessa história, Lula é inocente, coelhinho da Páscoa põe ovos, Papai Noel existe e Bolsonaro é um filósofo… Eita povo difícil…

  2. Desfiliacao em massa desse sindicato traidor caros professores desfiliacao ja so assim esse sindicato deixara de arrecadar milhoes por mes em contribuições sindicais é a unica forma de darmos o troco no simproessema avante

  3. É uma falta de respeito com os professores.Esse sindicato não me representa em nada,portanto não é justo ter que pagar advogado. NÃO autorizei a contratação e a ação é movida pelo governo do estado e não pelo sindicato.

  4. Oportunista! Tem que sair da direção do Sinproessema! Onde já se viu, sindicato dos professores ser contra os mesmos?!!E ainda tirar o que não lhe é de direito?! Não se deixe enganar meu povo! Abra os olhos para safadeza!

  5. Verdadeiramente, será que o Sinproesemma representa a categoria dos Professores do Estado do Maranhão? Se o Sinproesemma não representa a categoria dos Professores Estado do Maranhão, basta a categoria dos Professores do Estado do Maranhão desfiliar-se do Sinproesemma, constituir e legitimar uma nova representação sindical, junto à Secretaria de Educação do Estado do Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *