O Governo do Maranhão começou a pagar, nesta quarta-feira, 15, a primeira parcela dos precatório do Fundef aos professores da rede estadual de ensino.
A informação foi confirmada pelo vice-governador, Felipe Camarão (PT). “Palavra do governador Brandão cumprida: 1ª parcela do abono relativo ao precatório do FUNDEF já na conta dos educadores (da ativa)”, destacou.
Segundo ele, “agora a luta é pelos 15%” que ainda estão bloqueados para pagamento de honorários dos advogados do Sinproesemma, após decisão do ministro Nunes Marques, do STF.
Hoje recebem os valores os profissionais da ativa. Os próximos da fila são os aposentados, que recebem na sexta-feira, 17.
E quanto aos pensionistas, precisa algum procedimento a ser feito, precisa se habilitar em algum processo ?? Explico, o presidente do Sinproesemma em vídeo, diz que os pensionistas precisam ir ao sindicato para assinarem a procuração dos advogados para terem direito. Acredito que o direito dos pensionistas está garantido sem qualquer procedimento especial pois o direito já é garantido pelo Direito das Sucessões