O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), tem divulgado a intervenção do “Trânsito Livre” na rotatória da PM como “a maior obra de mobilidade de São Luís”.
Até uma placa foi colocada no local dos serviços com essa inscrição,
A afirmação, contudo, parece ser de alguém que desconhece a história da capital maranhense.
Em primeiro lugar, há que se destacar a importância da obra anunciada pelo prefeito.
É muito provável que a mudança na geometria das vias no local resolva um problema crônico, e antigo, de engarrafamentos na região.
Esse é um ponto a ser considerado.
Daí a considerá-la “a maior obra de mobilidade de São Luís” há uma distância enorme.
Para citar apenas algumas mais importantes, vai aqui uma pequena lista de obras que tiveram mais impacto para a mobilidade na cidade:
- Ponte Bandeira Tribuzzi
- Ponte José Sarney
- Ponte do Caratatiua
- Ponte do Ipase
- Via Expressa
- Elevado do Trabalhador
- Avenida Litorânea
- Avenida Jerônimo de Albuquerque
- Avenida Daniel de La Touvhe
- Avenida dos Holandeses
- Avenida São Luís Rei de França
- Avenida dos Franceses
Dá para imaginar como estaria o trânsito de São Luís hoje sem essas intervenções?
Gilberto, da um desconto. Ele
Só vive no Instagram e Tik Tok. Não conhece a história de São Luís.
Você também esqueceu uma muito importante: O Anel Viário.
Muitíssimo bem lembrado. Obg
João, bem lembrado. O anel viário foi feito na gestão do saudoso Haroldo Tavares.
Braide é o maior mentiriso
Concordo, tá exagerando igual quem propagandeia “Maior São João do Mundo”. Entre outras politicagens que só engana trouxa. Mas o projeto trânsito livre, não tem o que falar, que faça mais!
Acho que ele quis dizer maior obra de mobilidade feita pela prefeitura
Putz! Pura inveja do sucesso de nosso Prefeito. Por que os iluminados não pensaram nisso antes? Dá-lhe Braide!