Pré-candidata a presidente do Semado, a senadora Eliziane Gama (PSD) conversou nesta terça-feira, 20, com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a respeito do assunto.
Participou do encontro, também, a senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS). A reunião foi feita fora da agenda presidencial.
As duas senadoras uniram-e em uma pré-campanha conjunta pela presidência do Senado em 2025.
“É sempre uma honra estar com o presidente Lula e conversar sobre o nosso Brasil. Na tarde de terça-feira ele nos recebeu para tratarmos das conjunturas políticas que definirão o futuro dos três poderes, especialmente o do Legislativo. Para o bem da nação, o Executivo, Legislativo e Judiciário devem caminhar com independência, mas em plena harmonia e respeito mútuos. Na companhia da amiga e liderança política, Soraya Thronicke, tratamos das nossas propostas para que isso possa se concretize”, disse Eliziane.
O presidente tem dito que não vai interferir nas eleições para as presidências da Câmara e do Senado, mas a CNN Brasil, por exemplo, ouviu de pessoas próximas de Lula que o encontro pode sinalizar um aval do presidente para que petistas apoiem Soraya ou Eliziane.
Na semana passada, Gama já havia se encontrado com a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, que também teria demonstrado entusiasmo em apoiar uma das senadoras na empreitada, para levantar a bandeira feminina no Congresso Nacional.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk