O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), não compareceu nesta terça-feira, 27, à sede do Grupo Mirante, onde eria sabatinado por jornalistas do portal Imirante.
Ele encaminhou nota por meio de sua assessoria com a alegação de existência de compromissos de campanha, daí a justificativa para a sua ausência.
“A assessoria do candidato Eduardo Braide informa que o mesmo terá diversos compromissos ao longo do dia, em sua função de prefeito, razão pela qual não poderá comparecer às entrevistas dessa emissora no dia de hoje”, destaca a nota.
A decisão do prefeito da capital maranhense, candidato à reeleição, faz lembrar postura igual do hoje ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino.
Em 2018, então governador do Maranhão e também candidato à reeleição, ele não compareceu a uma sabatina marcada pelo extinto jornal O Estado do Maranhão.
Na ocasião, um comunicado de que Dino não participaria da entrevista foi encaminhado pela assessoria do então candidato apenas minutos antes do seu início.
Fez muito bem em não ir …fazer o q , se esse sistema é pró fanfarrão do Procon!!????
Gilberto, você faz críticas, tudo bem. Sucede, que uns e outros fazem oposição sistemática. Incentivam a pirotecnia policial. Isso em vez de atrapalhar ajuda o candidato.
Não concordo, deveria ir para responder a questionamentos e até mesmo defender sua reeleição demonstrando todo o seu trabalho desenvolvido nos ultimo 4 anos e além disso justificar falhas ocorridas nos últimos 4 anos, pois é uma forma de prestar contas mesmo que de forma temporária, deveria o mesmo remarcar.