Câmara ouvirá secretária de Educação de São Luís

A Câmara Municipal ouvirá nesta terá-feira, 23, a secretária de Educação de São Luís, Carolina Marques Salgado. O requerimento de convocação é de autoria do Coletivo Nós, para que ela preste esclarecimentos acerca do transporte escolar da capital.

Esta é a segunda vez que Marques Salgado prestará contas com o Legislativo. Em novembro do ano passado ela prestou esclarecimentos sobre contratações temporárias (foto acima).

“A presente convocação torna-se oportuna diante das denúncias recebidas nesta Casa, no que se refere a constatação de irregularidades do transporte escolar, no âmbito do município de São Luís, conforme depreende-se da documentação anexa a este expediente”, argumentou o mandato coletivo.

A audiência, que será conduzida pela Comissão de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, está prevista para ocorrer a partir das 9h, no Plenário Simão Estácio da Silveira.

“Ressaltamos que nos termos §2º do art. 250 do Regimento Interno, no caso de não comparecimento, sem justificação, das autoridades mencionadas neste artigo, bem como na hipótese de inexistência de Secretários Municipais, poderá a Câmara convocar o Prefeito, caso em que a falta de comparecimento, sem justificação, importará infração político-administrativa”, concluiu o Coletivo Nós.

Um comentário em “Câmara ouvirá secretária de Educação de São Luís

  1. Em outubro qd ela foi à plenária convocada pelos vereadores, falou verdades e inverdades que não só não foram desconstruidas porque os vereadores estavam despreparados e provaram que não fiscalizam o poder executivo. Os vereadores fariam o dever de casa se acompanhasse pelo menos o diário oficial do município, as licitações, o portal da transparência. Enfim, o portal da prefeitura assim saberiam algumas coisas. Amanhã não será diferente. Só na última sexta-feira foi publicado no Diário oficial a contratação de despachante para preparar a documentação dos ônibus, lembrando que o contrato foi assinado dia 18 de maio após o escândalo. Por isso eu duvido se a Semed iria ou vai colocar os ônibus escolares nas ruas, porque alugar é mais vantajoso para alguém que não é a sociedade.

Os comentários estão fechados.