Situação fica tensa entre Prefeitura de São Luís e Armazém Paraíba neste sábado

Situação ficou mais tensa neste sábado, 14, entre a Prefeitura de São Luís e o Armazém Paraíba por conta de obra do Trânsito Livre no Renascença.

Depois da ação de ontem, 13, quando parte do muro do empreendimento foi derrubada, o Grupo SOCIC acionou a Justiça, que deu três dias para manifestação do Município.

__________
Acesse o canal do Blog od Gilberto Léda no WhatsApp
__________

A Procuradoria-Geral do Município (PGM) já foi intimada.

Antes disso, contudo, máquinas da Semosp amanheceram no local, para continuar o serviço.

A empresa, então, acionou a policia, que solicitou documentações para que a obra fosse autorizada.

Além disso, o Paraíba posicionou veículos protegendo uma parte do muro para evitar nova derrubada.

A situação é tensa no local.

11 pensou em “Situação fica tensa entre Prefeitura de São Luís e Armazém Paraíba neste sábado

  1. Grandes áreas de terrenos , cercado por extensos muros, estão por todo o Calhau, av. dos Holandeses…..Ninguém sabe quem são seus donos e nem como esses “donos” se apoderaram desses milionários terrenos….Falam, em famílias poderosas….. que como num passe de mágica, “abocanharam” essas fatias de terras…..Uns dizem que foi logo com a conclusão da ponte ….

  2. https://www.instagram.com/p/Cya5ChuOkjQ/?igshid=MzRlODBiNWFlZA==

    NOTA
    O Presidente do Clube de Engenharia do Maranhão – CEM, JOSÉ HENRIQUE CAMPOS FILHO solicitou hoje ao Crea-MA as informações sobre as obras da Operação Trânsito livre no terreno de propriedade do Armazém
    Paraíba,
    notadamente a existência de ARTs e projetos, afim de esclarecer os fatos perante a categoria e à Sociedade.
    CLUBE DE
    DO MARANHAC
    EM 18 DE MARCO
    Curtido por jardyson_reis e outras pessoas clubedeengenhariama O Presidente do Clube de Engenharia do Maranhão, JOSÉ HENRIQUE CAMPOS
    FILHO solicitou hoje ao Crea-Ma as informações sobre as obras da Operação Trânsito livre no terreno de propriedade do Armazém Paraíba, notadamente a existência de ARTs e projetos, afim de esclarecer os fatos perante a categoria e à Sociedade.

  3. A área que o Paraíba se apropriou é a mesma que o Tropical fez de estacionamento e também a pista paralela em frente a UNDB. Área pública tem wue passar o trator por cima sim. La nas Holandeses também.

  4. NOTA
    O Presidente do Clube de Engenharia do Maranhão – CEM, JOSÉ HENRIQUE CAMPOS FILHO solicitou hoje ao Crea-MA as informações sobre as obras da Operação Trânsito livre no terreno de propriedade do Armazém Paraíba, notadamente a existência de ARTs e projetos, afim de esclarecer os fatos perante a categoria e à Sociedade.
    CLUBE DE
    DO MARANHAC
    EM 18 DE MARCO
    Curtido por jardyson_reis e outras pessoas

  5. Rapaz isso aí é para o bem da comunidade Prefeito tem que derrubar esse muro mesmo e impor ordem desapropriar eles têm que entender que estão em Terra alheia a onde já se viu Paraíba querer mandar na capital tem que derrubar mesmo e fazer

  6. Mas não são animais que não podem sentar ambas as partes para deliberar a respeito do limite a quem de direito. Por esse tipo de coisa que as pessoas acabam perdendo a razão.

    • A invasão de área pública pelo Pararaiba,é bem clara.E só ver o alinhamento ao lado(GEAP).Pela legislação tem que seguir o alinhamento de edificações vizinhas.A empresa avançou e só deixou uma pequena calçada para pedestres.O Shopping Tropical fez o mesmo na avenida.

    • Perfeitamente!
      O perfeito municipal é eleito para administrar e cuidar do patrimônio público da municipalidade, ou seja, de todos os munícipes.
      Nesse caso, a área usurpada e ocupada pelo Armazém Paraíba tem que ser devidamente restituída ao município de São Luís/MA, mesmo porque, a propriedade pública não pode ser objeto nem de posse, muito menos usucapião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *