Os possíveis vices de Duarte Júnior na eleição de 2024

Desde que o governador Carlos Brandão (PSB) anunciou oficialmente seu apoio à pré-candidatura do deputado federal Duarte Júnior (PSB) a prefeito de São Luís, uma intensa movimentação se iniciou na base governista pela indicação do companheiro de chapa do socialista.

O primeiro partido que surgiu no debate foi o PT, com o nome da diretora-geral do Iema, Cricielle Muniz – ou Bira do Pindaré, que já tem portas abertas para voltar ao partido (trataremos disso em outra pubicação).

Também integrantes da Federação Brasil da Esperança, o PCdoB já indicou Flávia Alves, irmã do deputado estadual Othelino Neto e atual superintendente do Ibama no Maranhão; e o PV tem Isabelle Passinho como opção.

Outro nome ligado ao meio ambiente é o do secretário de Meio Ambiente do Governo do Maranhão, Pedro Chagas. Advogado de carreira, ele é filiado ao PSDB e tem proximidade com Brandão desde antes de assumir cargo na gestão estadual, tendo sido advogado do socialista.

Já o PP, do ministro do Esporte, André Fufuca, já apresentou o nome da ex-deputada Helena Duailibe, hoje também secretária de Brandão.

Na última semana, o MDB também entrou na briga, depois do desembarque do partido da gestão Eduardo Braide (PSD). Nesse caso, um dos nomes seria o do secretário estadual extraordinário de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão.

5 pensou em “Os possíveis vices de Duarte Júnior na eleição de 2024

  1. ESSE PT NAO CONSEGUE ELEGER NENHUM VEREADOR , O PT NAO É DE CONFIANCA , NEM FLAVIO DINO E BRANDAO NAO CONFIAM , TANTOS ERAM OS NOMES PARA COMPOR A CHAPA DE GOVERNADOR , TIVERAM QUE FILIAR O FELIPE NO PT PARA SER O VICE , SABEMOS QUE FELIPE , É MARIONETE DE FLAVIO DINO , E OUTRA O INTERESSE DE COLOCAREM CRICIELE NA CHPA DE DUARTE , SAO ITERESSSES DE FRANCIRMA .

  2. Olha o naipe das opções… Eita Maranhão véi lascado. Ô São Luís sofrida. Te segura, ilha guerreira!
    Só oportunista. Ninguém de carreira sólida, coesa… parece um bando de militante sem perspectiva profissional que precisa se escorar no estado

  3. Não acredito que Flávia Alves, irmã de Othelino, fique ao lado de um candidato de Brandão. Mas como em política o “amigo de hoje pode ser o inimigo de amanhã” e os laços familiares nem sempre prevalecem, cada um pensando em seus próprios interesses, tudo é possível… E as peças do tabuleiro começam a se mexer…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *