MOA muito próximo de ser cancelado

São cada vez mais fortes os rumores de que o Metal Open Aira (MOA)  – super festival de rock que começou, aos trancos e barrancos, ontem (20) – foi cancelado na tarde deste sábado (21).

A principal atração do do evento, a Rock’n’Roll All Stars, que inclui a apresentação do ator Charlie Sheen e integrantes ex-Guns’n’Roses, não vai mais ao festival.

A esposa de um dos integrantes da banda publicou e seu perfil no Twitter que a banda não fará o show porque não encontrou os responsáveis pelo evento para pagar sua equipe.

Além do Rock’n’roll All Stars, já cancelaram sua participação no MOA a Anthrax, Obskure, Andre Matos, Attomica, Hangar, Stress, Saxon, Headhunter, D.C, Shadowside e Terra Prima.

A banda  Ratos de Porão, que se apresentaria no domingo (22), também não vem mais. bem como a Blind Guardian.

É difícil contatar qualquer dos integrantes da produção do Metal Open Air. O cancelamento foi dado como certo ainda pela manhã. Mas nenhum posicionamento oficial sobre o assunto foi divulgado.

Agora à tarde, a Negri Concerts declarou à reportagem do UOL em São Luís que a intenção é que o festival continue, mas ainda há pendências de pagamento por parte da Lamparina, outra produtora do evento.

“Para continuar precisa haver condições, como som e iluminação do palco”, afirmou Negri.

Após uma reunião das duas produtoras, Negri ainda afirmou que os fornecedores estão dispostos a religar o que havia sidi desconectado nos próximos minutos. Natanael Jr, da Lamparina, confirmou possibilidade de cancelamento do festival. Camarins também estão sendo desmontados.

Neste momento, até homens do Batalhão de Choque da PM foram deslocados para o Parque Independência para ajudar na segurança.

Roqueiros revoltados ameaçam quebrar tudo se os shows não acontecerem.

Cancelado ou não, a produção do MOA já levou a imagem do Maranhão mais uma vez para o buraco…

12 pensou em “MOA muito próximo de ser cancelado

  1. É incrível, como conseguem transformar o ruim em pior , que nossa cidade não tem estrutura para um evento desse porte, acredito que a maioria dos moradores já sabia, realizar um evento internacional e caro que não estava ao alcance de simples maranhenses,com renda baixa (a Maioria) ,só fez mais uma vez levar o nome do Maranhão para as manchetes da vergonha, empresários devem ser punidos, um festival que teve quase um ano só de propaganda deveria ter confirmação das atrações com um mês,no minimo de antecedência,que fossem os artistas que faltassem por irresponsabilidade, não mais uma vez ouvir,que somos enrolados e caloteiros que não cumprimos com nada, infelizmente Maranhão, deriva de maranha.

  2. Pra mim, o pior é a imagem de SLZ que os turistas levarão… sem contar a que está sendo passada por sites nacionais e até internacionais… culpa do amadorismo da produção local…

    • Não foi AINDA. Mas já houve 19 desistências de bandas, só hoje… A rigor, o MOA nem sequer existe

  3. Rapaz tá roça pra “EXPERIENTE” ele não resolve problema urbano, educacional, hospitalar e nem entretenimento ele resolve. Acorda CAOS telo ou então vaza e vai caducar com neto.

    • Não, meu caro. É a cara da produção do MOA. O Maranhão e os maranhenses não têm nada que ver com incompetência dos srs. da Lamparina e da Negri

  4. Gilberto, independente dos problemas ocorridos, que acredito serem relevantes, fico triste quando vejo vocès da imprensa maranhense fazendo exatamente o que a imprensa sulista gostaria: que qualquer cidade que tente executar um projeto desta magnitude fracase e nunca mais se habilite a tentar novamente.
    Quando se detona um evento realizado aqui, não estamos condenando apenas os organizadores, mas toda a capacidade maranhense de realizar grandes feitos. Pense nisso antes de escrever…

    • Detonando? Estou apenas noticiando… Fechar os olhos para a falta de organização que foi esse evento, para mim, é pior do que criticar… a crítica é importante, principalmente quando feita com responsabilidade e deixando claro que as falhas das produtoras Lamparina e Negri não têm nada que ver com o Maranhão ou seu povo…

  5. Gilberto,
    Acho interessante a maneira como você interage com os comentaristas de seu blog. É muito positiva essa postura !
    Quanto ao MOA, aproveito para comentar um fato que sempre me chama a atenção quando sei de eventos a acontecerem em São Luís, principalmente os relacionados à comemoração dos 400 anos de sua fundação. Como pode uma cidade atrair gente de fora se não tem um aeroporto adequado e, principalmente por quase não o ter, pois aquilo ali, o Aeroporto de São Luís, é mais um improviso, do jeito que está!… Será que não tem como apressar os serviços, considerando-se o prestígio de nosso ex- presidente Sarney e do Ministro do Turismo, cuja pasta muito tem a ver com as questões do acesso?

    • Esse foi um questionamento que me fiz durante todo o fim de semana. Td bem que o MOA foi um fracasso, mas imaginemos se não o tivesse sido. Se fosse um sucesso de crítica, o foco das reclamações seriam o aeroporto, a mobilidade urbana… td isso é péssimo, só não ficou exposto p conta do fracasso do evento propriamente dito…

Os comentários estão fechados.