Cutrim sobre Aluísio Mendes: “moleque travestido de secretário”

O deputado estadual Raimundo Cutrim (PSD) acusou o golpe e reagiu indignado, nesta terça-feira (26), ao surgimento do seu nome em depoimento do assassino confesso Jhonatan de Souza, como mandante da execução do jornalista e blogueiro Décio Sá.

Em discurso da tribuna da Assembléia Legislativa, Cutrim creditou a revelação do seu suposto envolvimento à uma armação do secretário de Estado da Segurança, Aluísio Mendes, a quem chamou de “moleque travestido de secretário” e “papagaio ensaiado”.

“Não sou homem de mandar recado, de mandar fazer. Agora, vem um moleque travestido de secretário querer me desmoralizar? Ele não tem condições de ser nem faxineiro, quanto mais secretário”, disparou.

Ele questionou a forma como o pistoleiro se refere ao seu nome. “É muito estranho que no depoimento esse pistoleiro se refira a mim como Raimundo Cutrim, porque eu nunca ouvi ninguém me chamando de Raimundo Cutrim, é sempre doutor Cutrim, ou secretário”, afirmou, insinuando que houve manipulação no interrogatório.

Visivelmente nervoso, o parlamentar a disse “porra!” seis vezes na tribuna sem ter sido repreendido uma vez sequer pelo presidente da Casa, deputado estadual Arnaldo Melo (PMDB). Numa delas, Cutrim disse que não tem medo da reabertura do caso Bertim. “Pode reabrir essa porra!’, esbravejou.

O deputado revelou que, como ainda é delegado federal, continua andando armado e que, se tivesse diferenças com Décio Sá resolveria “de homem para homem”.

“Se eu tivesse problema com Décio, eu resolveria de homem para homem. Era na porrada, na bala, mas de homem para homem. Continuo andando armado, como sempre andei. E não é com uma, é (sic!) com cinco, seis”, disse.

Sigilo

Após o pronunciamento do pessedista, o presidente Arnaldo Melo disse ter acionado a Procuradoria Legislativa para que seja encaminhado expediente à Secretaria de Estado de Segurança reforçando a necessidade de que as investigações que envolvam deputados sejam mantidas em sigilo.

“Sob pena de nós sermos obrigados a convocar esse secretário para nos prestar esclarecimentos sobre essas investigações”, declarou Melo, que, semana passada, não quis se pronunciar sobre o assunto, mas, agora, tem convicção da inocência de Cutrim. “Cutrim, tenha certeza da nossa convicção na sua inocência”, ressaltou.

O peemedebista também não quer permitir, sequer, insinuações sobre o envolvimento de deputados com agiotagem. “Não podemos permitir nem sequer insinuações sobre os deputados”, finalizou.

Outro lado

O blog já procurou a SSP para ouvir a versão do secretário Aluísio Mendes sobre as acusações de que o depoimento de Jhonatan de Souza teria sido manipulado. Via assessoria de comunicação ele informou, há pouco, que, por enquanto, não quer se pronunciar.

32 pensou em “Cutrim sobre Aluísio Mendes: “moleque travestido de secretário”

  1. Zé Gerardo deve estar sorrindo muito, o deputado Cutrim ficou nervoso e piscando muito, ai tem.

  2. Não faz sentido a surpresa do deputado em ser chamado pelo seu nome… Estranho é alguém que não seja subordinado a ele chamá-lo de secretário ou doutor! Eu,hein…Cada vez mais sou #teamAluisio!

  3. Engracado esse Cutrim, em vez de explicar sua ligação com essa quadrilha de Júnior Bolinha e companhia, sai atacando o secretario Aluisio e sua equipe que fez um brilhante trabalho. E preciso que a assembléia não permita ser usada nesse caso para proteger quem quer que seja, dessa forma sairá maior desse episódio. Que o secretario continue firme, mantendo sua postura ética e ponderada, diferente do enroladissimo deputado. Toda a sociedade esta gostando do trabalho do secretario e de sua equipe e apostando que como foi no caso do assassinato do Decio Sá, ele aprofunde a investigação sobre essa quadrilha de agiotas e seus protetores.

  4. Gostaria que alguem comentasse a principal atividade do irmão do deputado raimundo cutrim. O LORO-BIL” vc sabe me responder esta perguta Leda?

  5. Para o Dr. Deputado Cutrim, resolver de homem para homem é resolver na bala ou na porrada. Belo exemplo esse do Dr. Deputado. Se todo mundo resolvesse seus problemas na bala e na porrada…

  6. Achei super “feia” a postura do Dep. Cutrim! Quem não deve não teme! Pra que atacar o Aluísio dessa forma? Achei ele muito nervoso para quem não está envolvido.. Não devemos julgar, mas temos opinião e a minha diz que ele deve ser investigado, até que provem!

    Quem tem a mão limpa vai se sujar falando essas coisas?

  7. Bom, ao comentarista que postou ser desnecessária a reação de cutrim à insinuação de ter participação nesse crime eu respondo, experimente ser vc o caluniado e difamado nessas proporções, como o capitão fábio que da noite pro dia passou de um dos mais capacitados policiais do estado a andido infame e agora parece ser tudo precipitação do “competente” secretário. Qto a cutrim, não tenho pena dele não,é tão canalha qto o que o sucedeu, fez sua carreira chantageando ciminosos e colecionando dossiês contra autoridades do governo. Usou sua influência para proteger o irmão traficante, mas que era muito mais copetente que o que tá aí, isso pelo menos era.kkkkk. ê maranhão f….

  8. Olhe, de papagaios, louros e periquitos o mundo está cada vez mais cheio; quem não deve não treme, não geme, não grita, não esbraveja. Acho que por enquanto temos tido sorte de ainda não terem cortado os fios dos jornalistas que postam alguma informação. (” O mundo continua dando voltas … quem sabe numa dessas”)

  9. Falou sobre o irmão de cutrim, o léda ficou chateado e logo se tubiou dizendo (Não sei…vc sabe?) – TODO MUNDO SABE A PRINCIPAL ATIVIDADE DE TODO MUNDO AQUI NESSA ILHA

    Se ele não fosse a favor, falaria: É sempre ótimo saber, nós envia que agente compartilha esses safados.

  10. CONTRA FATOS NÃO A ARGUMENTOS, A FALTA DE ARGUMENTOS LEVA A PESSOA QUERER DENEGRIR A IMAGEM DE OUTRA SÓ POR QUE ESTA, ESTAR FAZENDO UM BELO TRABALHO.. ENTÃO SÓ NOS RESTA A PARABENIZAR O TRABALHO DO SECRETARIO E DE TODA A SUA EQUIPE POR TER MOSTRADO SERVIÇO NESTE CASO…..

    AGORA A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR????

    E SE O RAIMUNDO CUTRIM FOSSE O SECRETARIO SERÁ QUE O ASSASSINATO DE DÉCIO SÁ JÁ TINHA SIDO ELUCIDADO? TENHO LA MINHAS DUVIDAS EM…

  11. esse cutrim tar mais do enrolado,se fosse alguem de nos estava era na taca sem direito a um piu,se esse matador citou os envolvidos pq tem envolvimento se cutrim disse que ele foi ensalhado então tem que soltar todos ai arquiva o caso e pronto estamos np maranhão mesmo

  12. LOURO BILL PRA SECRETARIO DE SEGURANÇA E RAIMUNDO CUTRIM PRA GOVERNADOR, TENHO CERTEZA QUE O CRIME NO MARANHÃO IA ACABAR.

  13. Esse cutrim tem fama de […] não é de hj, fico impressionada é o fato do leda não saber quem é o irmão do cutrim, um dos maiores traficantes daqui e nunca foi julgado com tal porque o sr. cutrim sempre […]. Me espanta vc leda se fazer de desentendido.

    Comentário moderado pelo editor

  14. Olha fiquei muito invergonhado de ver um deputado do nosso estado,ex delegado de policia federal, ex secretario de segurança, usando a tribuna da assembleia com um total desespero que vergonha ter um individuo desse como representante do estado. totalmente desequilibrado.

Os comentários estão fechados.