Associações repudiam formação de “comitê militar”

Em nota emitida na manhã desta quarta-feira (24), os presidentes de seis associações de policiais e bombeiros militares, ativos e inativos, repudiaram a formação do chamado “comitê militar 36” que atuaria a favor do candidato Edivaldo Holanda Júnior (PTC) nas eleições deste ano.

Segundo as entidades, o movimento pró-petecista foi organizado por uma “minoria irresponsável” da corporação. “A utilização indevida do aparato policial com fins políticos e eleitorais contraria as normas e as leis que regem a conduta dos bons militares”, diz o comunicado.

_________________Leia mais

“Milícia”: veja vídeo em que Holanda Jr. diz “missão” de militares

Na nota, as seis associações também declaram solidariedade ao trabalho da Secretaria de Segurança Pública (SSP), que já prendeu seis militares participantes do ato que supostamente criou uma “milícia” para atuar politicamente na capital.

“Somo solidários com a pronta intervenção das autoridades constituídas no sentido de apurar rigorosamente o grave episódio retratado em vídeo, considerado pela Justiça como ‘verdadeiro’, obedecendo aos princípios da ampla defesa e do contraditório”, completa.

Veja acima a íntegra do documento.

5 pensou em “Associações repudiam formação de “comitê militar”

  1. Gilberto vc como um jornalista experiente ligue para o major adelman e pergunte a quem ele está apoiando , na verdade nem precisa por que ele estampa no peito o apoio a castelo e está inclusive em campanha a favor do candidato. Adelman sabe bem o conceito que tem dentro da Instituição e acaba de fazer um favor ao candidato edivaldo junior , pois, se algum militar tinha duvida em quem votar com essa declaração de adelman, que nunca apoio nenhum movimento favor da classe, acabou com todas as suas dúvidas.

  2. Abram as porteiras, PAI FRANCISCO chegou!!!!
    Agora sim, a briosa Policia Militar do Maranhão do Maranhão, nos enche de orgulho com essa nota. Sempre tivemos a certeza que podiamos confiar nos verdadeiros policiais militares que integram essa coorporação centenária. Ha policia militar, com essa nota, tranquiliza a populção maranhese, pois, como diz a própria nota, não será meia dúzia de policiais insubordinados que manchará o nome da instituição. Parabéns, nós precisavamos dessas palavras. Um texo claro, bonito, patriótico e fundamentado. Podem ter certeza que as familias maranhenses estão mais aliviadas e as familias de vcs orgulhosas pelo zelo com que desenpenhasm suas funções. Nada de palavriados chulos ou agressivos. Nada de sair em defesa de candidatos, como foi a nota daquelas “associaçõoes” . A defesa aqui, é da população, do patrimonio público, da lei, da ordem e dos bons constumes. Vou guarda-la comigo, com muito orgulho, por saber que no Maranhão existe uma Policia Militar de verdade!!
    VIVA A BRIOSA POLICIA MILITAR DO MARANNHÃO!!!

  3. Hehehe minoria ou nao o fato aconteceu! Houve sem duvida crime militar e composteriormente crime eleitoral! A policia eh pra defender a população independente de qualquer partido, eh pra combater praticas milicianas e terroristas! A nota da associação em prol do ocorrido só piora as coisas! Edivaldo mostrou que governaria com praticas abusivas, contra a constituição, favorecendo grupos impedidos pela constituição, isso eh grave, muito serio e precisa ser apurado! Eu era 36, agora por falta de opção sou 45!

  4. FACTÓIDE AS VÉSPERAS DA ELEIÇÃO PRÁ TIRAR O ELEITOR DO FOCO PRINCIPAL, QUE É A PÉSSIMA ADMINISTRAÇÃO DO CASTELO, VOTO 36 POR FALTA DE OPÇÃO, PODERIA SER 22,33 56,99,25, SÓ NÃO PODE SER É 45, COM MILÍCIA OU SEM MILÍCIA É 36, 36, 36

Os comentários estão fechados.