Assessor e cunhada de Flávio Dino ganham cargos na AL

Derrotado nas últimas eleições para governador do Maranhão, o ex-deputado federal Flávio Dino (PC do B) estaria lutando para conseguir emplacar nomes antes ligados ao seu gabinete em Brasília em gabinetes de deputados estaduais.

A informação corre os bastidores há pelo menos dois meses, mas apenas nesta sexta-feira (11) um dado concreto pode ter confirmado o tráfico de influência.

O Diário da Assembléia de 11 de fevereiro – que, curiosamente, só foi ao ar na Internet depois de 20h – traz a nomeação de um parente e um assessor próximo.

O assessor é Marcio Jerry Saraiva Barroso, jornalista e homem da comunicação de Dino. Ele tomou posse no gabinete do deputado Rubens Junior (PC do B).

Curioso é que a nomeação é retroativa a 1º de fevereiro, mas ninguém viu Jerry em duas semanas na Casa.

Cunhada

Mas não é só. No gabinete da deputada Cleide Coutinho (PSB), foi nomeada Ana Amélia Figueiredo Dino de Castro e Costa.

Ela é cunhada de Flávio Dino, esposa do advogado e ex-secretário de Direitos Humanos do governo José Reinaldo, Sálvio Dino Junior.

Ah, ia esquecendo.

Os dois ganharam cargos denominados ISO (ou Isolados), de Técnico Parlamentar Especial, que garantem uma bolada mensal de R$ 14.485,43.

Tá bom, né?

Outro lado

O blog tentou contato com o deputado Rubens Junior, sem sucesso. Enviei uma mensagem de texto com o seguinte conteúdo: “Nomeação de Marcio Jerry normal? Ele já está trabalhando?”.

Não consegui contato também com Cleide Coutinho. De qualquer forma, o espaço está aberto aos dois deputados.

Pelo Twitter, encaminhei a seguinte mensagem a Marcio Jerry: “Nomeação normal no gab de @rubenspereirajr? vc está dando expediente desde quando?”.

Aguardo resposta.

0 pensou em “Assessor e cunhada de Flávio Dino ganham cargos na AL

  1. Me diga, prá ser contemplado com um serviço tão desgastante desse, tem que necessariamente ter algum parente politico? Vou fazer uma pesquisa em minha arvore genealógica, quem sabe tenho algum e não sei?

  2. Parabéns pela postura. è assim que se faz uma imprensa livre e ética, consultando as partes. Eles terão que se explicar.
    Valeu!

  3. A me faça favor né Gilberto, queria que o Rubens Pereira Jr, chamasse quem para ser seu assessor? Matias Marinho ou Décio Sá?
    Menos meu caro, se tem uma coisa que Roseana não vai é mandar nos poucos deputados da oposição!!!!

    • Ninguém disse isso. Se vc não entendeu o que leu, aqui vai uma explicação: a crítica do blog é ao fato de Flávio Dino se dizer diferente e incorrer nas mesmas práticas de políticos “tarimbados” do nosso estado. Incoerência, meu caro, incoerência. É o que tem acabado com FD.

  4. Não e só nos gabinete de deputados também na parte administrativa veja só
    1.financeiro continua o mesmo da gestão do deputado Marcelo Tavares
    2. a folha de pagamento continua sendo controlado Jorge
    3. o cerimonial continua pessoa ligado ao deputado Marcelo Tavares e esposa do ex prefeito de são João batista
    4.na damp continuam a Dr. Vânia
    Todos são comissionados por sinal ganhar bem um isso com gratificação
    Procure investigar isso a fundo

    • E eu disse que era ilegal? acho que vc naum entendeu o que leu.
      Trata-se de imoralidade, meu caro, imoralidade.
      Muitas coisas nesse país são legais, mas imorais.
      Esse é um dos casos.
      Mas essa é minha humilde opinião. Respeito a sua.

  5. Meu bom Gilbertão , Flávio desde o começo faz política com alianças inclusive no setor tradicional da política , nunca renegou qualquer aliado : José Reinaldo , Humberto Coutinho e o Tema que eu te disse pessoalmente que o Flávio não daria as costas naquela oportunidade . O Flávio foi além de brilhante parlamentar , alguém que nunca teve contrapartida financeira de suas emendas , como dizem acontecer com alguns . Foi vigiado os 04 anos e nada de irregular foi encontrado nas suas contas etc . Isso tudo traduz que o Flávio é diferente , mas nunca se disse candidato a Cristo . O que se propõe é fazer uma política diferente , que tire o Maranhão desta lanterna no Campeonato Brasileiro do Desenvolvimento e isso não será feito por quem desperdiça recurso construindo dezenas de novos hospitais onde já existia um mal aparelhado , não seria melhor reformar/ampliar os que já existem para funcionar mesmo ? Hospital não é só prédio e equipamentos .
    Voltando ao assunto assessoria : Você está ” anos luz” à frente de alguns que o rodeiam , tanto que é concursado do Tribunal , mas mesmo assim não está numa assessoria ? Quem o contratou precisou explicar para alguém essa contratação ?

    • Não precisou pq eu dou expediente normal. No post, não trato de ilegalidade, questiono o fato de que ele está nomeado desde 1º de fevereiro e nunca apreceu por lá.
      Não tratei disso no post – pq o fato carece de materialidade -, mas tb é voz corrente nos bastidores uma declaração do próprio Jerry de que iria buscar uma boa colocação como assessor para passar esse ano “conspirando”. São esses os motes que levaram à publicação.

  6. Meu caro Gilberto, me diga qual o problema de o Dep. Rubens Junior contratar Marcio Jerry pra trabalhar no gabinete dele!? não entendo qual seria o susto de tudo isso!? susto seria se ele chamasse o Décio, ou aalguem ligado a Governadora Roseana, mas dai a chamar alguem da confiuança dele, do grupo dele!! me diga, qual o problema!!! o que que vc tem haver com isso!!??!?
    Eu hem, vcs blogueiros teem umas picuinhas que vou te contar, eh muita eguaje!!!

    Rubens jr tem opinião formada sobre as coisas, sobre o que acredita. Então desista de querer envolver o nome dele em polemicas sem sentido algum.

    • Além de um ótimo deputado – dos melhores que há – Rubens Jr. é pessoa com quem tenho ótimo convívio. Não tentei envolvê-lo em picuinha e ele sabe disso. Além de bom parlamentar é político habilidoso, não tenho dúvidas disso. Apenas tratei o assunto como tráfico de influência de Flávio Dino. Marcio Jerry negou e eu publiquei aqui a versão dele. Que mal há nisso?