Cantanhede: TRE determina retorno de Kabão ao cargo

kabãoO juiz eleitoral Sérgio Muniz deferiu ontem (9) liminar em mandado de segurança impetrado pela defesa do prefeito de Cantanhede, José Martinho dos Santos Barros, o  Kabão (DEM), e determinou o retorno dele – e do seu vice, Valdir Quaresma (DEM) – ao comando municipal.

A decisão do magistrado segue entendimento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de que, em processos de cassação, o afastamento do gestor só pode ser efetivado após o trânsito em julgado, para evitar transtornos à administração pública, com trocas constantes de mandatários.

Kabão foi cassado na sexta-feira da semana passada (2). No despacho, a juíza Laysa de Jesus Paz Martins Mendes, titular da 16ª Zona Eleitoral de Itapecuru-Mirim, acatou denúncia da coligação “União para o Progresso de Cantanhede”, da candidata derrotada Mirian Rocha (PMDB), apontando, dentre outras coisas, a contratação irregular de funcionários pela Prefeitura  através de uma cooperativa (veja aqui).

5 pensou em “Cantanhede: TRE determina retorno de Kabão ao cargo

  1. Se já é entendimento do TRE que os afastados devem voltar, tres perguntas:
    Porque afastam?
    Porque uma semana para voltar?
    Negociações?

  2. Caro Leda, no fundo do teus olhos, que tens um grande alcance, esse negócio de tira e bota prefeito, gera um bom dinheiro, mufunfa, dólar, caramingado, não é verdade???
    Tem que acabar com isso, se era pra volta pra quer tirou?—Vá entender!!!

    • Por isso tb o TSE já consolidou entendimento de que o afastamento só pode se dar após o último recurso

  3. Olá Gilberto.
    Bom dia.
    Gilberto, me clamou atenção o assunto Licitação, como consultor de vendas em licitações publicas, nosso deixar de dar minha pitadinha sobre o assunto. Pois bem nobre blogueiro, gostaria antes de tudo te parabenizar por levanta tão importante tema, que é o coração de um Administração. Tenho percorrido quase todo Maranhão,especificamente tentando participar de licitações , quando , tantos o Gestor como seus subordinados, o Pregoeiros e Presidente de CPL OU CCL, disponibilizam os editais quando tomamos conhecimento de suas publicações nos jornais de grande circulação no estado,Diários oficias. da União, do Estado. e aqui gostaria de relatar que lamentavelmente,,a lei de licitação criada pelo o art. 37 de nossa Linda Constituição, é simplismente ferida e rasgada por muitos gestores do nosso querido e amada aranhão, descumprindo assim o determina o art 3º da lei 8.666/93, e seus princípios legais.E quando quando isto acontece, falta tudo para População. vou exemplificar um pouco. Exp: MEDICAMENTOS..CAPITROPIL,, se comprado em uma disputa acirrada com várias empresas brigando entre si, o Município chega a comprar por 0,02,´se direcionada passa a comprar, no minimo por 0,04 , podendo chegar 0,06,.Agora faças contas. suponhamos que um certo município queira adquirir 5.000.000 de comprimidos. a 0,06X5.000.000, totalizam 300.000,00, se comprados em um disputa acirradas entre os licitantes, chega a 0,02X5.000.000, totalizam um montante de 100.000,00. veja caro jornalista, o absurdo de como se penaliza um povo pobre, quando a corrupção está presente.!!!
    aproveito para parabenizar o Prefeito Sebastião Madeira, pela Maneira de como funciona a retirada dos editais em Imperatriz,é disponibilizado na Internet. qualquer empresa tem acesso aos editais com custo zero. parabéns mais uma vez senhor prefeito de Imperatriz.
    e Também o prefeito Edivaldo Holanda de São Luis.,não o conheço, mais so para voce ter uma ideia, foi publicado 2 dois Pregões para aquisição de Medicamentos, a estimativa de um,0 117/2013. se não me engano era mais ou menos 1.050,00, foi negociado com várias empresas por menos de 600,000,00 mais ou menos.
    Já o 115, a estimativa passa de; 10.300,000,00, com a seriedade Capitaneada pelo Prefeito Edivaldo Olanda Júnio, abrindo para quem quisesse participar do certame, se não me engano foram 16 empresas para a abertura dia 06/08²013, seguramente o Município irá Adquirir estes medicamentos pela bagatela de de mais ou menos menos de 4.000,000,00, governo sério faz assim como Sebastião madeira, Edivaldo Olanda e uma pequena quantidade.
    este era meu relato, nós consultores de vendas em licitações de empresas idôneas, sonhamos com o povo do maranhão não sendo maltratado . lhe faltando tudo em seus municípios onde a corrupção é que determina as compras dos dos gestores.
    um abraço
    Batista Barros

Os comentários estão fechados.