“Não acredito em intervenção”, diz Roseana Sarney

(Foto: Diego Torres/Imirante)

(Foto: Diego Torres/Imirante)

A governadora Roseana Sarney (PMDB) declarou hoje (9), após reunião com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que não acredita em intervenção federal no Maranhão, após os episódios de violência em Pedrinhas – que resultaram no incêndio a quatro ônibus, na semana passada.

Um documento com pedido neste sentido está na mesa do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Apesar de o procurador ainda não haver se posicionado, a mídia sulista cravou mais cedo que a decisão será por um pedido de intervenção.

“Não acredito que [o procurador-geral da República] vá pedir intervenção, porque estou cumprindo meu dever”, disse a governadora.

Durante coletiva à imprensa, junto com Cardozo, a peemedebista detalhou medidas emergenciais para conter a violência nos presídios – foram 59 mortes em 2013 – e exaltou o trabalho das forças de segurança para a prisão dos criminosos envolvidos em atentados.

Entre as ações, o Ministério da Justiça já confirmou a vinda da Força Nacional para ajudar na segurança também na cidade de São Luís – a tropa federal já atua em Pedrinhas. “Não adiantarei quando, nem quantos virão, porque não se detalham aspectos do plano de segurança”, disse Cardozo.

Um mutirão de defensores públicos deve agilizar a revisão de penas. O ministro confirmou, ainda, que haverá transferência de presos. Mas não adianto quantos irão para presídios federais de segurança máxima.

13 pensou em ““Não acredito em intervenção”, diz Roseana Sarney

  1. Acho muito bom o otimismo da Governadora Roseana Sarney e isso é importante, pois um Comandante que se preze deve manter sua postura e isso ela esta mantendo acreditando em sua equipe. Porém se a equipe não responder ela irá sucumbir junto com sua equipe, pois afinal a equipe é dela e por tabela passa a ser nossa uma vez que votamos em nossa Dirigente. Não estou com esta segurança de que não haja uma intervenção aqui em nosso até pouco tempo pacifico Maranhão, sinceramente fico preocupado quando saio nas ruas de São Luís, final de semana prefiro ficar em casa e quando saio com meu filho de 9 meses saio no fim da tarde e rapidamente.
    Acho que não precisava a Governadora ter que dar estas respostas que esta tendo que dar, pois seus auxiliares deveriam te-la poupado e se antecipado ao que já era anunciado que Pedrinhas ia explodir e aconteceu, agora devo lembrar que moramos nesse Estado e amamos ele então vamos nos unir e deixar o povo decidir quem comandará nosso Estado que quem Governa ainda é Roseana Sarney.

  2. Publicado no “Estadão”. 09/01/2013

    O pedido de intervenção federal no Maranhão, após a morte de 62 detentos no presídio de Pedrinhas, está praticamente pronto no Ministério Público Federal. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, avalia em que termos seria feito o pedido e qual o melhor momento para encaminhar o processo ao Supremo Tribunal Federal (STF).

  3. QUE INTERVENÇÃO COISA NENHUMA…ISSO É COISA DE PAPADA de PORCO E DE DUTRA do CAPETA !
    O GOVERNO ROSEANA ESTÁ FAZENDO SUA PARTE , A PM ESTÁ NAS RUAS E JÁ PRENDERAM OS SUSPEITOS PELOS OCORRIDOS .

  4. Ja pediu…. na segunda ou no maximo na quarta, o pedido chega ao stf e o plenário vota…. voce aposta em que léda .???

    Eu aposto na intervencao…

    • eu aposto que não, Fábio… em outros casos o STF já negou pedidos de intervenção no DF e no ES… vale aguardar

      • Não haverá intervenção coisa nenhuma.
        Meu voto é de Flávio Dino, mas uma intervenção aqui seria um desastre, na minha opinião.

  5. CLARO QUE NÃO VAI TER, O VELHO SARNA O LULA A DILMA O JUDICIÁRIO O COMPLETO ALIENADO DO NOSSO ESTADO O PT/ PMDB E ASSIM CAMINHA O BRASIL E NOSSO RICO ESTADO. KKKKKK

  6. Até setembro estava dentro do limite que se esperava – declarou, Roseana. Argumentando que as mortes ocorreram apenas em uma unidade do complexo de Pedrinhas, onde duas facções disputam o domínio do tráfico e da cadeia, matando seus rivais, inclusive decepando cabeças.

    Ela não ta no seu juízo perfeito

Os comentários estão fechados.