Desde ontem (25) aguarda-se um posicionamento oficial da Polícia Federal sobre a ação de agentes e um delegado que, durante a madrugada, aparentemente sem mandado, fizeram uma busca no avião em em carros da comitiva da coligação “Pra Frente, Maranhão”, no aeroporto de Imperatriz.
Os federais relataram durante a operação haver recebido uma denúncia anônima de que o candidato a governador Lobão Filho e o candidato a senador Gastão Vieira, ambos do PMDB, estariam transportando dinheiro para compra de votos na aeronave. Nada foi encontrado.
Ainda na tarde de ontem, o blog solicitou da PF informações oficiais sobre o caso. Até agora, nenhuma resposta foi encaminhada.
Enquanto isso, o caso ganha cada vez mais repercussão em todo o Brasil. Ontem, pronunciaram-se contra a ação dos federais o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB) e o presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL) –reveja.
Em comentário no canal de notícias GloboNews, a jornalista Cristiana Lôbo classificou o episódio como “lamentável”.
Para Tereza Cruvinel, do Brasil 247, é a presidente Dilma Rousseff (PT) quem pode acabar “pagando o pato” (leia).
Fogo amigo do PT/PMDB é lamentável mesmo, até eles querem produzir um factóide pra ver se o Edinho sai dos 30 (kd a dilma que ainda nao veio ao maranhão pra percorrer pelo menos 100 metros ao lado do pobre homem, pra ver se ele sobe pelo menos 2% nas pesquisas.
Quando foi com o irmão de Flavio era uma ação rotineira. Agora que foi com o suprasumo da boa politica, um ser ilibado e um político de primeira linha todos os meios de comunicação classificam de absurdo.
Ambos, AMBOS, os casos são um absurdo. São um acinte à inteligência do maranhense.
O povo não aguenta mais esse tipo de política torpe que é feita no Maranhão.
Verdade, qdo é com o adversário é uma ação rotineira! Pagando com a mesma moeda!
LEDA, O ÚNICO ERRO DA PF FOI NÃO LEVAR PRESO O CANDIDATO EDINHO LOBÃO, CUJA BIOGRAFIA ASSIM RECOMENDA. O QUE NÃO FALTA É MOTIVO.
Realmente se pronunciou, deu TOTAL APOIO.
vc está errado. quem deu apoio foi a associação de delegados. A PF nunca se manifestou sobre o caso. No máximo, respondeu a um ofício do ministro da Justiça