Ester Marques não resiste a crise com setor cultural e cai da Secma

ester_camaraoA jornalista e professora Ester Marques não é mais secretária de Estado da Cultura. Como antecipado há semanas (reveja), ela não resistiu à crise com o setor cultural e foi exonerada pelo governador Flávio Dino (PCdoB).

Para o seu lugar foi chamado Felipe Camarão, que deixa a Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (Segep) e tem como missão reorganizar a casa.

Fontes do blog citam “mudanças na rotina administrativa”, promovidas pela ex-secretária, que prejudicaram o funcionamento da pasta.

No lugar de Camarão na Segep assume a atual adjunta, Lilian Guimarães.

Ester Marques, contudo, não sai de vez do governo. Ela ganhou – assim como Paulo Guilherme (ex-CCL) – uma assessoria especial no Governo do Estado.

Turbulência

Foi turbulenta a meteórica passagem de Ester Marques pela Secma. Nos sete meses que esteve à frente da pasta ela acumulou polêmicas com indicados da deputada federal Eliziane Gama (PPS) e, na última semana, enfrentou protestos de vários artistas e líderes de brincadeiras.

Nem o sucesso do projeto “Mais Cultura e Turismo” ela conseguiu capitalizar, já que toda a bem-sucedida ação é atribuída à Secretaria de Estado do Turismo (Setur).

Oficialmente, Flávio Dino diz que, abrigada em cargo de assessora especial no Palácio dos Leões, ela cuidará do PAC Cidades Históricas. A nomeação, contudo, parece mais um prêmio de consolação para evitar (ou anteceder) uma demissão sumária.

20 pensou em “Ester Marques não resiste a crise com setor cultural e cai da Secma

  1. Esse Felipe Camarão também não esquenta cadeira. Já passou por tudo que é lugar. Só não gosta mesmo é ser Procurador, o que realmente é.

  2. Não adiantou o confeiteiro e coriografo Americo Azevedo Neto tocar fogo na fogueira, porque ele não assumiu e nem vai assumir a SECMA, quero ver ela cozinhar agora o camarão.

  3. Felipe vai arrumar a casa. Isso significa que a louca do reviver fez muita besteira, para não dizer coisa pior! Se Felipe, que é procurador, procurar, vai achar muitos maus feitos! O cheiro na SECMA também vai mudar com novos e bons odores substituindo o cheiro de banho não tomado, afe!

  4. COMECE A INVESTIGAR O JURÍDICO E OS CONVÊNIOS, DR. FELIPE CAMARÃO OU (PITU). VALEU GALERA….. TODO MUNDO UNIDO. ARTISTA UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO

  5. PITÚ É PASSADO AGORA É CAMARÃO. SÓ SERVE SE FOR DESCASCADO… SEJA CAMARÃO NA TORTA OU NA JUÇARA, PODE VIR DE BIGODE OU BARBA QUE EU TÔ COM O LIMÃO. AVANTE MARANHÃO

  6. Sim Gilberto o Americo tocou fogo na fogueira, e ainda encheu de cazumbeiros ou melhor de ex- dançarinos do grupo cazumba de propriedade dele no TAA.

  7. Já vai tarde, Ester. Ali´[,as nem era pra ter vindo. Agora, qual sucesso desse projeto Mais Cultura e Turismo? KKKK Os mesmos nomes de sempre. Uns showzinhos mequetrefes… O que salvou foram os grupos culturais. Porém, os mesmos de sempre: Nina, Morros, Barrica, Barrica, Barrica, Pirilampo, Maioba, Barrica, Maracanã, etc, etc, etc.

    • Para mim, sucesso de público e de crítica. se nossos cantores são fracos, para vc, mas são os que temos. e eles estão sendo valorizados. e mais: o projeto reanimou a praia grande

      • Sucesso de público? Vc tava dormindo, por que o público ficou bem longe. E crítica foi que mais teve. Tudo desorganizado, grupos faltaram, grupos não sabiam pr aonde iam, eram avisados n o dia, quase ninguém nos circuitos centrais e nos Vivas. Ah! Você passou o carnaval no Rio. Tá explicado. kkkk Os artistas são excelentes; os gestores que desafinam. kkkk Sabe de anda, inocente! Nasceu ontem!

      • Reanimou Praia Grande? Quando? Ali sempre teve gente à noite. O reggae, os bares com música, tambor de crioula, vez por outra um grupo cultural. Não foi projeto de governo atual que melhorou alguma coisa.

      • Esse tal projetinho engana-trouxa foi feito pela Secretaria e Turismo e foram colocados apenas grupos próximos à outra doida do Calhau.

Os comentários estão fechados.