Presidente da CPI da Saúde foi processado por desvios… na Saúde

leviOs deputados que integram a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará, na Assembleia Legislativa, a gestão de Ricardo Murad (PMDB) à frente da Secretaria de Estado da Saúde (SES), escolheram ontem (6) o seu comando.

O deputado estadual Levi Pontes (SDD) será o presidente; Rogério Cafeteira (PSC) o vice; e Fernando Furtado (PCdoB), o relator.

Ocorre que, como revelou o Blog do Jorge Aragão (leia aqui), a escolha do presidente parece não haver sido a mais acertada.

Levi Pontes foi acionado pelo Ministério Público Federal (MPF) por irregularidades na aplicação de recursos repassados pelo Ministério da Saúde à Prefeitura de Chapadinha.

A ação foi proposta em 2012, e refere-se ao período em que Pontes era secretário de Saúde do Município.

Segundo o MPF, uma fiscalização realizada pela Controladoria-Geral da União (CGU) constatou a aplicação de forma indevida dos recursos federais, como autorização de pagamento de despesas não vinculadas à execução de ações e serviços de atenção básica à saúde, pagamento de obras inacabadas em escolas e dispensa indevida de licitações.

O hoje deputado foi acusado – junto com o então prefeito, Magno Bacelar e membros da Comissão Municipal de Licitação – de usar recursos do Ministério da Saúde para o pagamento de impostos e de contas de energia elétrica de unidades não pertencentes à rede de atenção básica.

O dinheiro deveria ter sido aplicado na execução de ações e serviços de atenção básica à saúde do município.

6 pensou em “Presidente da CPI da Saúde foi processado por desvios… na Saúde

  1. Uma comissão que tem um presidente como esse merece credibilidade? Eu acho que o tiro irá sair pela culatra, Ricardo Murad não é bobo e saberá usar bem essa CPI para tirar proveito, o que não será difícil, diante do propósito pela qual foi instalada.

  2. ESSE CAMARADA EM FIM DE CARREIRA QUERENDO SE SUJAR COM MAIS MERDA. PUTA QUE PARIU VAIS SER NIGRINHA LÁ NO TERREIRO DE ESTER MARQUES

Os comentários estão fechados.