Flávio Dino: obcecado por impostos

Desde que assumiu o Governo do Maranhão, Flávio Dino parece ter uma ideia fixa: a necessidade de criar ou aumentar impostos.

De janeiro até agora, ele já fez três incursões que comprovam isso.

Em abril, protocolou uma ação no STF, contra o Congresso Nacional, exigindo a regulamentação da lei que deveria instituir o imposto sobre grandes fortunas.

Ele pede que a Justiça conceda uma liminar obrigando deputados e senadores a propor e votar a tal regulamentação.

Logo depois, mudou, no Maranhão, as regras do imposto sobre doações e heranças.

O tributo, que antes tinha alíquotas de 2% e 4%, respectivamente, tem agora até alíquotas de 7%.

No mais recente caso, aumentou a alíquota de ICMS – de 17% para 18% – para operações de importação, exportação e energia elétrica e acrescentou dois pontos percentuais na alíquota de uma lista de produtos que inclui, dente outros, ração animal, refrigerante, energético e agrotóxicos.

Dino diz que o aumento de tributos promoverá “justiça” e que não acredita em aumento de preços no Maranhão com o reajuste das alíquotas de ICMS.

Para ele, o aumento do imposto para agrotóxicos, por exemplo, “é nada” para agropecuaristas e produtores rurais e os custos não serão repassados aos consumidores.

Então tá…

5 pensou em “Flávio Dino: obcecado por impostos

  1. Tudo com aval dos deputados, até a Dedeia do papai, Genro do papai, e outros. Agora, falar que não sabiam o que estavam votando, só mostra a incompetência e o desinteresse pela coisa pública.

  2. Vocês da imprensa que fazer a seguinte pergunte: FD veio de qual planeta? Ele acha que os empresariado não irá repassar os custos ao consumidor que eles têm com aumentos de encargos e impostos. Esse é mais um fabricado pela mídia, por ter sido juiz federal e professor universitário. Diziam que é “inteligente”. Está aí a grande inteligência. Mais do mesmo com elevação de impostos, criação de várias secretarias para abrigar apaniguados deles e um Governo sem muita criatividade.

    • Só na cabeça dele que o empresariado arcará com aumento de impostos sem repassar isso ao consumidor

  3. Acabei de passar pir dois postos de combustíveis camboa e os dois tinham acabado de ser assaltados e esse […] desse governador esta é em Twitter cria vergonha […] vai trabalhar p dar segurança a esses iduotas qye votaram em vc pq eu nao votei nem votarei nunca

  4. Tai a mudança, perseguição e favorecimento aos seus.A campanha já acabou e este cidadão não entendeu que ele está governador, mas quatro anos passam rapidamente e dessa forma a oposição retoma este governo facilmente. Governador se desarme e comece a trabalhar o senhor não governa para um partido e sim para um estado inteiro.Seja mais impactante nas suas ações em benefício de todos.

Os comentários estão fechados.