Santa Inês: Prefeitura transforma barragem em ponto turístico

Foto 4 - Prefeitura construiu a estrada de acesso à barragemO turismo é tido como um dos comércios mais fortes do País. Com base nisso, a administração municipal de Santa Inês vem ao longo deste mandato buscando formas de alavancar o turismo do município. Santa Inês tem como principais pontos turísticos o Lago do Remanso e a barragem do povoado Poção da Juçara.

Para o Lago do Remanso, a Prefeitura possui um grande projeto, que consolidará o local como um ponto referencial turístico da região dos Lagos e Campos Floridos, esfera turística a que Santa Inês pertence no cenário estadual e nacional.

Já a barragem do Poção da Juçara surgiu também de uma represa, construída na década de 90, mas que até então não tinha estrutura para o turismo, algo que se tornou um anseio dos moradores da localidade desde quando a atual gestão recuperou o local, que estava prestes a desmoronar. Para receber os turistas, os moradores se organizaram e se comprometeram em cuidar da preservação do local.

Atendendo à reivindicação popular, a atual administração envidou esforços e com recursos próprios da arrecadação municipal acionou o departamento de serviços rurais da Secretaria Municipal de Obras, para que este fizesse a construção da estrada de acesso á barragem, e melhoria na estrutura do lago, onde foram construídos bueiros simples e duplos, para dar vazão à água em períodos chuvosos.

A Prefeitura atendeu ainda ao pedido maior da comunidade, que era a construção de área de lazer no entorno do lago, onde foi feita uma quadra de areia para a prática de esportes, como vôlei e futebol de praia. Além disso, todo o entorno do lago foi terraplanado, dando um lindo e atrativo visual ao local.

Representando a comunidade do povoado, o morador Fábio Moura comemorou mais essa conquista proporcionada pela gestão Ribamar Alves ao povoado Poção da Juçara. “Já recebemos as obras da Praça, do Posto de Saúde, da reforma da escola e agora mais esse benefício que foi a melhoria da nossa barragem. Por tudo isso agradecemos ao prefeito Ribamar Alves”, destacou o morador, que é pescador e preservador da área.

(As informações são da Prefeitura de Santa Inês)

2 pensou em “Santa Inês: Prefeitura transforma barragem em ponto turístico

Os comentários estão fechados.