O advogado Marcos Lobo avaliou como uma afronta à Constituição a prisão do senador Delcídio do Amaral.
Em seu perfil, no facebook, ele compartilhou texto “Para (não) entender a prisão do senador pelo STF, de Rômulo Andrade Moreira e Alexandre Morais da Rosa” e fez um resumo sobre o tema.
Marcos Lobo afirma que o Supremo decidiu com o “fígado contra a Constituição” e o Senado se acovardou, ao não votar pela revogação da prisão.
“Primeiro é que o objetivo da reunião não era praticar nenhum crime, pois a fuga não ia se concretizar, já que o filho de Cerveró visava apenas gravar o diálogo e entregar ao Ministério Público”, destaca em um trecho.
“Segundo, ainda que se pudesse falar em crime, estamos diante de um manifesto flagrante forjado, já que o senador foi induzido a praticar o suposto ilícito”, afirma em outro trecho.
“Terceiro, e o que é mais grave, é que se praticou um ilícito para provocar um outro suposto ilícito. E tudo isso não é condizente com o estado democrático de direito”, finalizou.
Meu Deus, como que ainda perdem tempo reproduzindo isso.. Se ele planejou, já é suficiente para existir a obstrução, não é necessário concretizar o crime, além do que, o fato de ele oferecer os 50 mil, já é a prática do crime de obstrução. Segundo, ele não foi induzido de forma alguma, leia a transcrição rapaz, é Delcídio quem toca no assunto fuga.. Crime com outro crime, especifica ai por favor.. nosso código penal descreve inúmeros crimes.
ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO??? SENHOR CAUSÍDICO AS LEIS SÃO MUTANTES COM A EVOLUÇÃO DAS SOCIEDADES E MESMO NÃO POSITIVADAS PODEM SER ACEITAS DECISÕES QUE A PRINCÍPIO PODEM SER ANÔMALAS E QUE A SEGUIR SERVIRÃO COMO FONTE DA DOUTRINA E DA JURISPRUDÊNCIA , POIS NA CONTEMPORANEIDADE A TENDÊNCIA É DE ACONTECER A REGÊNCIA DA OPINIÃO GERAL OU SERÁ QUE VOCÊ AINDA NÃO ENTENDEU ISTO ,QUE NO MOMENTO ATUAL DA NAÇÃO PROTEJER “BANDIDOS” COM O VÉU DA PSEUDO SABEDORIA JURÍDICA É IMORAL , NÃO É LEGAL E NO MÍNIMO ESTÁ ESCULPIDO UM SENTIMENTO DE AUTODEFESA DE ATOS OU PROVÁVEIS AUTOS . O MUDA BRASIL TAMBÉM COMECA ACONTECER NOS TRIBUNAIS , LIGUE AS ANTENAS DO SEU COMETA PARA QUE NÃO SAIA FORA DA ÓRBITA.
Sabe tudo esse rapaz!!
A constituição é afrontada todos os anos quando o governo federal não repassa os valores (os termos do artigo 77 do ADCT, a partir do exercício de 2004, os municípios devem aplicar, no mínimo, 15% (quinze por cento) do produto da arrecadação dos impostos a que se refere o art. 156 e dos recursos que tratam os arts. 158 e 159, inciso I, alínea b, e § 3º da Constituição Federal em ações e serviços de saúde.) e isso não é feito. Sempre sobra “valores” de um ano para outro. Mas mesmo assim, alega-se falta de repasses – nova afronta – quanto ao um senador bandido, em iminência de cometer crime, certamente a prisão cautelar foi a mais acertada!
Aí conhece!
É impressionante a bobajada que alguns advogados tem falado sobre esse caso!
Para você ver como a justiça é complicada. Contra a opinião de Marcos Lobo, um respeitado jurista, vai a de muitos outros, tão respeitados quanto. Dá a impressão que o jurídico no Brasil é nebuloso demais. Se você for atrás de argumentos legais nunca vai haver a certeza de ter sido feita a justiça. Na minha opinião, para interpretar a Lei, é fundamental levar em conta, também, o bom senso, e aquilo que é obviamente certo ou errado. Por isso, é claro que Delcídio devia estar preso. O que esta figura vem praticando há muito tempo, como o Eduardo Cunha, como Lula, é de um cinismo exarcebado.
É preciso pensar no prejuízo que essa quadrilha causa, o atraso que essa gente representa. Se formos atrás apenas de analisar a letra da lei podemos patinar para qualquer lado.
Só o fato de um senador da república está tramando um crime já se configura o crime. Pois o mesmo deveria ser o primeiro a zelar pela honestidade e não se preocupar em ocultar provas
Correto o posicionamento do Dr. Marcos Coutinho Lobo, não houve remessa de autos para a apreciação do Senado a fim de aceitar ou não a prisão do senador como preconiza a CF. Isso é motivo de preocupação pois, causa Insegurança Jurídica, principalmente partindo da Corte maior da Justiça Brasileira.
Tá certo, hora todos somos iguais. Devemos copiar os modelos corretos que nem países Europeus e EUA, político é servidor público, deve ser tratado como qualquer cidadão. Sem foro privilegiado. Seguindo as leis. Más como no Brasil é uma putaria só 1 peso 2 medidas.
Caro Lobo, é muito estranho que a democracia sempre esteja ao lado dos bandidos, basta ver o tanto de direito que os bandidos possuem, como regressão de pena, indultos e salario para os familiares, por essas e outras que temos um país de bandidos, enquanto o cidadão não possui diretos, apenas deveres. Seria bom aproveitar esse espaço para fazer uma enquete sobre o regime, pode ser qeu a maioria queira a volta da ditafura…
UM SENADOR DA REPUBLICA TAVA TRAMANDO UM FATO PARA SER BENEFICIADO DE SEUS CRIMES E AI VEM ESSE SENHOR ADVOGADO SABE TUDO DIZER Q O SENADOR É INOCENTE. ELE IA COMETER UM CRIME MAIOR Q SERIA CONTRA O NOSSO PAIS MAS FOI IMPEDIDO SENHOR SABE TUDO.
É POR ISSO Q NOSSO PAIS TA DO JEITO Q TA. UM SENADOR CORRUPTO JUNTO COM UM ADVOGADO VAGABUNDO TRAMANDO CRIMES E AINDA TEM GENTE QUE DEFENDE.