Pode-se dizer o governo Flávio Dino (PCdoB) deu sorte nessa.
A fusão das secretarias de Turismo e de Cultura, em situações normais, seria foco de crise com o trade turístico. Os profissionais da área tendem a querer uma certa exclusividade quando o assunto são políticas governamentais.
Ocorre que a ex-titular da pasta, Delma Andrade – agora rebaixada a adjunta na nova estrutura, substituída por Diego Galdino -, era tão malvista pelo setor que a saída dela acabou sendo a mudança mais comemorada, sobressaindo-se ao fato de que o Turismo, agora, é apenas parte de uma estrutura não exclusiva.
Hoje (16), durante a posse dos “novos” secretários de Flávio Dino, o clima era de alegria total entre os representantes da área.
Os servidores foram agraciados pelo governador ja não aguentavam mais as humilhações, insultos e gritos da Delmônio! Turismo em festaaaaaaa
Não a conheço, muito menos o que trouxe de avanço para dinamizar e impulsionar o desenvolvimento turístico do Maranhão sempre muito carente de ações e fortalecimento político, tanto local quanto nacional como muito e historicamente clama o trade estadual. Entretanto pelo clamor da comunidade do setor, acho que deve ser dessas que acha que entende de tudo e no final das contas não sabe de nada, muito menos pra onde vai e por que se deve servir ao setor público, muito menos aquele que ela pensa que entende.
Pelo comentário anterior, parece uma pessoa de extremo rancor, mal resolvida pessoalmente e que pensa que pisando nos “subalternos” possa mostrar a sua “competência”.
Essas pessoas precisam separar militância estudantil e partidária de competência técnica, profissional e, principalmente, de educação e civilidade. Traumas pessoais anteriores não devem vir ser externados no exercício de funções públicas.
Pelo sentimento que se observa do setor, já vai tarde da titularidade das ações, restam as preocupações de ainda permanecer por perto, melhor seria que jamais retornasse.
Importar tanta gente … que nada disse a que veio. Além disso, o governador perdeu espaço e oportunidade de “contemplar aliados”.
Trocou 6 por meia dúzia. Alguém já ouviu falar de Diego Galdino na Cultura ou no Turismo do Maranhão. Acreditamos que o Secretário Poderoso da Cultura será Felipe Camarão e do Turismo quem continuará dando as cartas será DELMÕNIO. Esse Flávio Dino não tem jeito mesmo. Continua nomeando amigos do Marista e pau mandados.