NOTINHAS DA MANHÃ

PMDB rachado

O PMDB ainda não conseguiu encontrar um caminho de consenso no Maranhão. Desde o ano passado, todos os debates políticos terminam em racha na legenda. Foi assim na disputa pelo Diretório Estadual e assim, também, no mais recente debate sobre pré-candidaturas a prefeito de São Luís,

PMDB rachado II

Agora, o racha se dá por conta da decisão nacional do partido de deixar o governo Dilma Rousseff (PT). A ex-governadora Roseana Sarney compareceu ao evento da direção em Brasília. E comentou sua posição pelo desembarque. “Estou acompanhando o partido. Está no timing certo. Era uma questão só de decisão”, afirmou (reveja).

Oportunista, não

De outro lado, o presidente estadual do PMDB, senador João Alberto, garantiu ao Blog do Gilberto Léda que os maranhenses não apoiam a decisão (reveja). E foi mais longe: considerou oportunismo a decisão nacional.

“Eu não sou oportunista. Eu não sou desse tipo. Como é que nós passamos esses anos todos no governo, com cargos no governo, e agora vamos abandonar o barco? O governo passa por um problema econômico que não é nacional, é mundial. Então, não é hora de abandonar o barco”, ponderou.

Interesses pessoais

Em postagem na sua página no Facebook, o ex-deputado Ricardo Murad disse que as principais lideranças do PMDB parecem agir para atender apenas a seus interesses pessoais. Ele criticou a decisão sem “unidade necessária para ser levada a sério”.

“Um blefe onde, pelo que parece, todos de alguma forma se posicionaram em função de seus interesses pessoais deixando em segundo plano os interesses da nação”, escreveu.

Socorro

Nos últimos dias, só se fala da buraqueira na BR-135. O deputado Eduardo Braide (PMN) foi um dos poucos a citar o caos, também, da BR-222, no trecho entre Vitória do Mearim e Igarapé do Meio.

No vídeo acima, um pouco da situação da estrada, que também pede socorro.

Rogério provoca

rogerioO líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Rogério Cafeteira (PSB), deu uma provocada nos deputados Andrea Murad (PMDB) e Edilázio Júnior.

Cobrou dos colegas de parlamento posicionamento sobre o impeachment de Dilma depois de o senador João Alberto afirmar que o ex-presidente José Sarney é contra a saída da presidente.

Neo comunista

herberttO radialista e blogueiro Herbertt Morais vai tentar uma vaga na Câmara de São Luís nas próximas eleições pelo PCdoB. A convite dos dirigentes do PCdoB, ele teve sua ficha de filiação abonada ontem (29), pelo deputado estadual Othelino Neto (PCdoB).

Herbertt há anos milita nos movimentos sociais da capital, com atuação destacada dentro da Vicente Fialho no combate às drogas – pela qual recebeu a medalha “Brigadeiro Falcão”, a maior comenda da Polícia Militar do Maranhão.

“Herbertt é o que nós temos de melhor no segmento político e comunitário do Estado. Temos a certeza que com a vinda dele para o PCdoB, o partido terá um dos melhores quadros para disputar as próximas eleições de 2016 rumo à Câmara Municipal de São Luís”, disse Othelino Neto.

Um comentário em “NOTINHAS DA MANHÃ

  1. Pingback: O senadores do MA e as articuações pelo voto pró-impeachment | Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.