Sinproesemma rejeitou “Nova Lei do Cão” em fevereiro

Enquanto o governo Flávio Dino (PCdoB) se esforça para tentar fazer parecer que a oposição apenas faz balbúrdia ao criticar a MP 230, editada pelos comunistas e aprovada ontem (15) sob protestos dos professores (saiba mais), os fatos mostram o contrário.

A verdade é que nem mesmo o sindicato da categoria, o Sinproesemma, aprovou a proposta do Executivo, de aumentar em 8% apenas a Gratificação de Atividade de Magistério (Gam), não os vencimentos.

E quem diz isso é a própria entidade, que se reuniu em todas as regionais pelo estado, apresentou uma pauta e rejeitou a contraproposta do governo.

“O sindicato não concorda com a aplicação do reajuste sobre a Gam e quer a correção em cima dos vencimentos de todos os níveis do magistério”, diz notícia do sindicato protocolada no dia 3 de fevereiro (veja aqui).

Esse é o posicionamento majoritário dos professores.

É esse o posicionamento que os deputados de oposição representam ao criticar a MP 230.

E não vale dizer que o sindicato, depois, aprovou a proposta do governo. Porque quem a aprovou, de fato, foi Júlio Pinheiro, que é filiado  ao PCdoB e vice-prefeito de São Luís – o que deveria até ser um impedimento para que ele retomasse o controle da entidade.

Um comentário em “Sinproesemma rejeitou “Nova Lei do Cão” em fevereiro

  1. Professores, os IEMAS foram concluídos e reformados com “contratos guarda-chuvas”, ilegais. Uma imoralidade sem precedentes. Do que adianta dizer na propaganda que inauguraram 7 IEMAS, se tudo foi feito na base do compadrio, do desperdício do dinheiro público com empresas amigas dos comunistas, do roubo. Imaginem o aparelhamento dessas escolas?? Professores dos IEMAS denunciem no TCU, MPF e CGU, usem os portais da Net desses órgãos, não custa nada. Vocês não podem compactuar com uma maracutaia dessa, mesmo que esse governo não estivesse massacrando com vocês. Façam um abaixo-assinado e mandem pra essas autoridades. Uma auditoria desses órgãos vai descobrir tudo e penalizar os culpados. Esses comunistas não suportam educação e são inescrupulosos, a máscara desse governo está caindo.

Os comentários estão fechados.