Empresário diz que providenciou limpeza da Fonte do Ribeirão

O empresário Thiago Figueiredo, dono de uma hamburgueria nas proximidades da Fonte do Ribeirão, a Burgernight, entrou em contato com o Blog do Gilberto Léda na tarde de sexta-feira (7) e lamentou o episódio do despejo de lixo no Patrimônio Histórico após uma noite de festas no local (reveja).

Segundo ele, a sujeira foi colocada no local “por um ‘maluco’ andarilho da noite”, mas retirada por seu próprio pessoal, tão logo ele teve conhecimento do ocorrido.

“Esse lixo foi jogado dentro da fonte por um ‘maluco’ andarilho da noite. Pela manhã, ao perceber, mobilizei pessoas que trabalham comigo pra limpar, sem nem saber se o lixo era meu, do Tetéu ou Marinaldo”, disse.

Acima, algumas imagens da festa durante a noite, e do pessoal mobilizado por Thiago Figueiredo para a limpeza.

6 pensou em “Empresário diz que providenciou limpeza da Fonte do Ribeirão

  1. Parabéns pela responsabilidade e compromisso com a verdade, ir além das notícias mais polêmicas e dar espaço pra mostrar que existe sim a preocupação do empresariado local sobre a conservação, preservação e utilização dos espaços públicose sociais nem sempre tem muita audiência. Isso mostra a seriedade do blog e o compromisso com a verdade.

  2. CLARO QUE Michel Temer é burro.

    Tem pensamento confuso.
    Não sabe se expressar.
    Conhece muita gente que põe FOGO EM PNEU.
    É a favor de lixo.
    Adora porralouquice.
    Estimula pichação.
    Se expressa mal em demasia.
    Não sabe falar a Língua Portuguesa.

    Portanto, por favor, SE TIVEREM TEMPO, passe em alguma Igreja e borrife NOSSAS PLAQUINHAS com água-benta, ASPERGINDO sobre as letras de «Fora Temer» escritas em nossos amados cartazinhos e plaquinhas.

    (TODO intelectual e cantor de sambinha tem a OBRIGAÇÃO de ter seu cartazinho ou plaquinha — sempre próximo da cama, viu?).

    No cinema, ontem, foi um sucesso. Antes do filme começar, elegantemente levantamos nossas plaquinhas. Houve variados gozos.

    Muito Grato.

    P.S.:
    Não esqueçam de ter sempre próximo à mão nosso santo adesivinho do PT (com estrela) ou, então, o outro que é o NOSSO DISFARCE, caso nossa fé falhe, o do PSOL (que é exatamente nós mesmo, com outro nome).

  3. Um dos melhores Burgers da cidade e o melhor resgatando um espaço abandonado pelo poder público. Talvez uma PPP para gestão do local seria um excelente opção.

  4. Uma pena um espaço público ser cedido para tal evento, pois sendo um Patrimônio Histórico e Tombado pelo SPHAN, do Governo Federal, o local teria sim, que ser conservado e preservado para que turistas pudessem apreciar a beleza do espaço, e ser informado da história que a fonte representa, e não ser lembrado pelo espaço do samba.
    Vi a sujeira deixada no dia seguinte ao evento, podem ter limpado após o evento, mas ao amanhecer muitas pessoas passaram e viram a imundice, jogada ou não por um andarilho, o estrago já tinha sido feito! Senhor Sub Prefeito olhe mais pelos espaços históricos de nossa cidade, não permita que a história dos pontos turísticos se tornem locais de inversão de valores.

  5. Fala sério. Essa irresponsabilidade dos proprietários desse restaurante e do poder público que consentiu com esse absurdo são impressionantes.
    Cometeram um crime ambiental. Estão destruindo um patrimônio público. E o pior, com o consentimento desses proprietários. Como se não bastasse a depredação da fonte, ainda foram coniventes com o consumo de drogas, com a presença de menores. Teve vizinho que ao abrir a janela se deparou comum casal fazendo sexo no meio da calçada, tinha gente drogada.
    Ali ainda é uma área residencial, tem muita família, crianças, jovens e pessoas mais velhas.
    Aquela festa não emporcalhou apenas a fonte do ribeirão, infringiu a lei do silêncio, incomodou os moradores, e contribui para depredar ainda mais o centro da cidade.
    E tem mais, não foi nenhum maluco andarilho não, foram os frequentadores, com a conivência dos donos do local que emporcalharam a fonte do ribeirão. Limpar o local não é nenhum favor, é obrigação.

  6. A festa me pareceu bem tranquila e organizada, ao contrário do relato do morador. Por isso a importância de sempre haver o contraditório. Ao blog, minha deferência pela responsabilidade com a informação precisa.

Os comentários estão fechados.