STF acaba com aposentadoria de ex-governadores do Maranhão

O Supremo Tribunal Federal (STF) julgou procedente, ainda no mês de setembro, uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) proposta pela Procuradoria-Geral da República, e acabou com a aposentadoria vitalícia a ex-governadores do Maranhão.

O benefício era garantido pelo artigo 45 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias da Constituição do Estado do Maranhão, agora declarado inconstitucional.

Na mesma ação, o plenário da mais alta corte do país também declarou a inconstitucionalidade da Lei estadual nº 6.245/1994, que garantia a aposentadoria às viúvas de ex-governadores.

As decisões já foram comunicadas ao governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), e ao presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PCdoB).

19 pensou em “STF acaba com aposentadoria de ex-governadores do Maranhão

  1. Muuuuuuito bem! E seria conveniente que todo o dinheiro surrupiado fosse devolvido. Não justifica os imensos salários do clã Sarney. Não por acaso queriam se perpetuar no poder. Pode devolver. Vai dar pra construir várias escolas e hospitais!
    Isso tem que acabar no país inteiro. Irá se nem os presidentes têm direitos, por quê governadores, deputados, senadores e vereadores teriam? Não são servidores públicos. Bandidos!!!

    • Aplaudidissima tal decisão. Chega de mamata “oficializada”. Tem que acabar com todos esses penduricalhos inconstitucional (e mesmo que esteja na CF, mas se entender que está errado, é só corrigir o erro retirando o tal “direito.” Porque eles têm direito com um ou dois mandatos que não trabalhou em nada pois o próprio cargo já lhes dava todas as regalias? Então o trabalhador rural, a quebradeira de coco, o gari, o coveiro, o cativeiro, o pedreiro, e tantos outros tem o mesmo direito. Esses sim, trabalham de verdade.

  2. Muito bom essa decisão do stf pois alguns trabalhadores morrem e não consegue se aposentar par motivo da burocracia do nosso país.

  3. Se for de agora em diante, o governo não economizará nada, pois Flávio Dino nunca recebeu e do teria direito em 2022.

  4. A grande decisão do S.T.Fchegou na hora certa. Porque se o operário médicos e outros profissionais têm que ralar 35 anos de trabalho árduo e mais 65 anos de idade para gozar seus direitos e os senhores ex-governadores terem direitos e com apenas um mandato gozarem era uma imoralidade.

  5. Meu amigo, o efeito da declaração de inconstitucionalidade é ex-tunc, a decisão retroage ao tempo da promulgação da Constituição Maranhense e da sanção da Lei que propiciou a pensão às viúvas e filhas.

  6. O STF tá de parabéns
    Tem que cortar o salário desses ex e viúva é urgente, já A partir de dezembro 2018..

  7. Pingback: Flávio Dino suspende aposentadorias de Roseana, Zé Reinaldo - Gilberto Léda

  8. Pingback: Flávio Dino suspende aposentadorias de Roseana, Zé Reinaldo e João Alberto - Blog Fuxico do Sertão

  9. Pingback: Flávio Dino suspende aposentadorias de Roseana, Zé Reinaldo e João Alberto | Blog do Samuel Bastos

  10. Pingback: Flávio Dino suspende aposentadorias de Roseana, Zé Reinaldo e João Alberto – Açailândia MA

  11. Pingback: Governador do Maranhão suspende aposentadorias de ex-governadores | TV Tocantins

  12. Aplaudidissima tal decisão. Chega de mamata “oficializada”. Tem que acabar com todos esses penduricalhos inconstitucional (e mesmo que esteja na CF, mas se entender que está errado, é só corrigir o erro retirando o tal “direito.” Porque eles têm direito com um ou dois mandatos que não trabalhou em nada pois o próprio cargo já lhes dava todas as regalias? Então o trabalhador rural, a quebradeira de coco, o gari, o coveiro, o cativeiro, o pedreiro, e tantos outros tem o mesmo direito. Esses sim, trabalham de verdade.

Os comentários estão fechados.