‘Alunos fantasmas’: prefeituras comentam lista de investigados

Pelo menos três prefeituras do Maranhão já se manifestaram contestando a lista publicada mais cedo com as 137 prefeituras investigadas pela PF e pelo MPF sob suspeita de usar “alunos fantasmas” para inchar os dados do censo escolar e conseguir mais recursos do governo federal.

Em nota, a Prefeitura de Igarapé Grande informou que “sempre prestou informações fidedignas da real situação do quadro educacional” do Município. Segundo a gestão Erlânio Xavier (PDT), ao invés de inchaço, houve “diminuição do número de alunos da rede municipal nos últimos dois anos, não havendo, nesta gestão, inclusão de qualquer aluno que não esteja efetivamente em sala de aula”.

“Em relação aplicação dos valores repassados ao Fundo da Educação, tem cumprido integralmente com as determinações legais, tanto no que se refere ao pagamento de professores e valorização do magistério, como na ampliação, reforma e melhorias das condições das salas e do ambiente escolar, proporcionando condições Dignas para todos os alunos da rede municipal, além de oferecer merenda escolar de alta qualidade. Quanto às investigações em andamento, estas se dão exclusivamente sobre fatos e acontecimentos de gestões passadas, cujas as quais estão sob a exclusiva responsabilidade daqueles”, diz o comunicado.

A Prefeitura de Imperatriz, diz que o Município é investigado “pela Polícia Federal desde gestões anteriores, não havendo nada de novo contra a atual gestão”.

A Prefeitura de Afonso Cunha afirma que não foi notificada, mas adiantou que “não busca subterfúgios para maquiar dados oficiais”.

Em nota, a Prefeitura de Caxias declarou desconhecer qualquer investigação quanto as fatos apontados pelo Fantástico, que não foi comunicada de qualquer investigação, que que não recebeu do MPF ou da PF qualquer lista de alunos. Informou, ainda, que solicitará, via Assessoria Jurídica, informações sobre datas da apuração em curso.

Um comentário em “‘Alunos fantasmas’: prefeituras comentam lista de investigados

  1. É por isso que a famem ta colocando nota tentando fes onstriir a denúncia.
    A justiça o a atuar no caso, é a federal! DINÓQUIO sorvetao não vai poder salvar os ladrões preferidos dele….

Os comentários estão fechados.