Nelma Sarney e Lourival Serejo devem disputar presidência do TJ

Acontece na próxima quarta-feira (18) a eleição para a presidência do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA).

Devem se enfrentar na disputa os desembargadores Lourival Serejo e Nelma Sarney.

Nelma vem de derrota na eleição de dois anos atrás, quando foi eleito o desembargador José Joaquim Figueiredo do Anjos, que fica no cargo até abril do ano que vem, já que foi também escolhido entre seus pares para um mandato tampão (saiba mais).

O atual presidente apoia o eu vice, Lourival Serejo. Este é, para muitos, o favorito, uma vez que José Joaquim deu recente demonstração de força ao se eleger com tranquilidade para o TRE-MA – bateu a desembargadora Ângela Salazar por 17 votos a 11 (reveja).

6 pensou em “Nelma Sarney e Lourival Serejo devem disputar presidência do TJ

  1. O interessante nesta eleição, sendo eleito o Des. Lourival Serejo, este passará na frente de diversos Desembargadores com direito de concorrer a presidência. Logo, na próxima eleição o que impediria o próximo Corregedor de disputarr contra o Des. Marcelo Carvalho a presidência ? Uma grande confusão criada na disputa pelo poder.

  2. Nelma Sarney tem alguma chance? Lourival Serejo é confiável, é previsível, é político, é amigo?

    E ainda dizem que o Brasil não precisa de uma profunda Reforma do Judiciário? Enquanto o próprio governador do estado escolher os presidentes dos tribunais de Justiça, os PGJs e fizer transferências financeiras a essas instituições, nunca os governos estaduais serão devassados ou algum governador será preso pelo STJ dentro do seu mandato !

  3. Gilberto,

    Essa eleição para escolha do novo presidente do TJMA está dando o que falar e será em voto aberto ou secreto, ou seja, vamos saber quem votou em quem? Nelma tem alguma chance se a eleição for secreta? E se ela ganhar pode atrapalhar os repasses do Governo do Estado ao TJMA?

  4. O gabinete de Nelma já teve mais de 50 servidores. O CNJ acabou com a farra.
    Se vira presidente, a sarneyzada e cupinchas voltarão.

Os comentários estão fechados.