Sempre tive febre de conhecimento. Talvez uma Enciclopédia Popular que meu avô José Adriano, professor — “mestre escola”, como assim se chamava naquele tempo, em São Bento, onde passei a minha infância —, me tenha despertado essa curiosidade.
Na cidade nem na nossa casa não tínhamos livros para minha idade. Havia apenas o Almanaque de Bristol e essa Enciclopédia, que meu avô recebia mensalmente, e era minha fonte de conhecimentos novos. Eu tinha uma grande pressa em esperá-la mensalmente.
Daí meu hábito da leitura e a companhia do maior amigo que encontrei para a vida inteira: o livro.
Crescendo adquiri uma outra grande curiosidade: a física de partículas de altas energias, para descobrir aquela peça fundamental que gerou, do Nada, o Universo.
Quando Presidente da República visitei o Fermilab, em Chicago, nos Estados Unidos, o grande laboratório acelerador de partículas, onde trabalhava uma equipe de jovens brasileiros, sob a direção do grande físico brasileiro, Professor Alberto Santoro, que, ao lado do Prêmio Nobel Lederman, que descobrira os neutrinos, continuavam a busca da partícula “quark top”, uma das necessárias para explicar o chamado Modelo Padrão. A última descoberta foi a do bóson de Higgs. Mas até hoje não encontraram a chamada “partícula de Deus” — nem a encontrarão.
Já mais velho, depois que, em Xangai, ouvi Helmut Schmidt falar das doenças desconhecidas e que elas ameaçavam mais o futuro da humanidade do que a bomba atômica, comecei a interessar-me por elas e ler o que me aparecia à mão.
Isso começou a apavorar mais os cientistas depois que, em 1967, o Filovirus de Marburg foi isolado, vindo de macacos trazido de Uganda para estudos científicos, com 31 infecções e 7 mortes no laboratório que realizava os estudos, provocadas por severas hemorragias. Pouco depois apareceu o Ebola, também um Filovirus. Antes, em 1960, foi isolado o Coronavírus responsável pelo resfriado comum. Ao longo da História diversas espécies de peste mataram multidões de seres humanos. Mataram e matam. Todo ano morrem muitos milhões de pessoas por impaludismo, sarampo, AIDS…
Agora, surge o SARS-CoV-2, candidatando-se a ser o apocalipse com sua doença, a COVID-19. O mundo é outro, o homem sabe tudo, descobre tudo, a sociedade é outra, os medicamentos são descobertos — e o homem quer matar Deus.
Mas é ELE quem vai nos salvar e em breve, pela mão d’Ele um novo Sabin ou Fleming — descobridores da vacina contra a paralisia infantil e da penicilina — virá em nosso socorro.
Para mim, depois de ter lido tanto, sobre nosso Princípio e Fim, sei pela FÉ que Deus vai nos salvar e está chegando.
E NESSAS horas que muitos descretes se voltam a Deus. Embora no mundo a fé cristã é a mais atacada e combatida. E nas igrejas q as pessoas ficam aliviadas do bombardeio mentiroso q a MÍDIA manipuladora incute na vida de milhões de brasileiros tolos, simples e sem nenhum conhecimento real do q está acontecendo.
Pobre NAÇÃO. E meu Maranhão não está fora desse circuito de manipulação mundial e nacional do VÍRUS CHINÊS. Aterrorizar as pessoas é o papel da GRANDE MÍDIA neste momento. ACORDO POVO brasileiro.!
A tuberculose, o sarampo , a dengue, H1n1 etc. Estão matando neste momento nos hospitais centenas e NINGUÉM comenta NADA. Pq. Será..?
Nossa! Vejam só então esse ser iluminado. Vamos eleva-la a líder mundial para que conduza e ensine todos os governantes (quase todos) que beste momento estão também enganados por essa farsa chamada coronavírus! Ela tem a receita, é tudo mentira e ela é portadora da verdade! Todos estamos enganados…Cientistas, governantes, familias de mortos!
Até Sarney fala em Deus agora esse Lúcifer !!!
Pois é, enquanto se espera que Deus mande um mensageiro para criar medicamentos ou vacinas contra o COVID 19, o DIABO enviou um miliciano assassino para acabar com os Brasileiros.
Seja bem vindo General Mourão.